escavadeira-link-belt4

15/08/2024

A eficiência da escavadeira Link-Belt

Na expansão da infraestrutura viária em San José, Costa Rica. A obra faz parte dos projetos estratégicos de mobilidade e segurança do governo.

A ampliação do anel viário na altura do Monumento da Água em San José, na Costa Rica, é de grande importância para o trânsito da capital costarriquenha e faz parte dos projetos estratégicos de mobilidade e segurança do Ministério de Obras Públicas e Transportes do país. O investimento é de 17,5 milhões de dólares.

A empresa Excavaciones Q.R. S.A é uma das contratadas para a realização da obra e levou para o local uma escavadeira Link-Belt modelo 210X2, adquirida junto ao distribuidor Maquinaria Telemática, para os serviços de movimentação de terra e escavações. O equipamento foi usado recentemente na aplicação da rampa de acesso ao Monumento da Água e nos trabalhos na autopista Florencio del Castillo.

Segundo o proprietário da Excavaciones Q.R. S.A., Javier Quesada Rodríguez, o resultado apresentado pela escavadeira Link-Belt foi tão bom que ele já negocia a compra de outros equipamentos da marca.

3O desempenho da máquina é excelente, em rendimento e economia. Conseguimos realizar um maior volume de trabalho gastando menos combustível. Além disso, me parece que a estrutura da máquina é muito forte e isso nos dá confiança de que podemos ter o equipamento por muitos anos. Sou relativamente novo com o uso da marca, mas tem me surpreendido muito, superou minhas expectativas— avalia Javier.

Jean Ramalho, especialista de produto para Brasil e América Latina da Link-Belt, explica que as escavadeiras da marca possuem um sistema hidráulico exclusivo combinado com o motor Isuzu, o que leva a um melhor desempenho em termos de rapidez e baixo consumo de combustível, proporcionando aos clientes uma operação cada vez mais eficiente. —Importante ressaltar também que as escavadeiras Link-Belt são projetadas para uma longa durabilidade, resultado do alto nível de qualidade empregado no processo de fabricação dos equipamentos no Japão. Essa é outra característica que torna a máquina ideal para uso em serviços que exigem robustez, como é o caso das obras viárias na capital da Costa Rica— conclui Jean.

O projeto do Rodoanel na capital da Costa Rica faz parte do conjunto de obras urgentes que irão ampliar e melhorar a passagem de milhares de pessoas que trafegam pela rodovia San José-San Ramón. Está localizado nas imediações do Monumento da Água, uma homenagem ao ex-presidente Mario Echandi, que durante seu mandato (1958-1962) criou o Serviço Nacional de Aquedutos e Esgotos, hoje Instituto Costarriquenho de Aquedutos e Esgotos (AyA).

LBX Company —A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Link-Belt Latin America —As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Desde então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de história com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Grupo Sumitomo — A Sumitomo Corporation é uma empresa japonesa líder de comércio e investimento global, com negócios em mais de 60 países, 886 companhias e mais de 70 mil colaboradores. A Corporação Sumitomo está há 28 anos na lista da Fortune Global 500, publicação anual norte-americana da Revista Fortune, como uma das empresas globais que lideram o desenvolvimento mundial.