mills-plataformas

14/08/2024

Mills registra lucro líquido de R$ 71 milhões no 2T24

E crescimento de 14,1% na receita líquida de locação. A cmpanhia reforçou o seu protagonismo em ESG entre as locadoras e foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar pelo GPTW.

A Mills (MILS3) divulgou no dia 13 de agosto (terça-feira) os resultados do segundo trimestre de 2024. Os números mostram um avanço de 14,1% na receita líquida de locação, passando de R$ 302,5 milhões para R$ 345,1 milhões entre o segundo trimestre do ano passado e o mesmo período deste ano.

A empresa apresentou ainda uma Receita Bruta Consolidada de R$ 406,3 milhões (+ 9,6%) e um lucro líquido de R$ 71 milhões, o que representa um crescimento de 10,7% em relação ao mesmo período de 2023.

—A Mills continua avançando com determinação em sua estratégia, reforçando sua posição de liderança no mercado de locação de equipamentos e máquinas no Brasil. Para o segundo semestre, seguimos com nosso plano estratégico, focando na diversificação de setores, mobilização de novos contratos de locação, aumento da exposição a contratos de longo prazo, além de uma gestão eficiente de custos e incremento da produtividade —diz Sergio Kariya, CEO da Mills.

Visando fortalecer o relacionamento com seus clientes, a empresa concluiu a aquisição da JM Empilhadeiras em junho. Esta aquisição não apenas expande o portfólio da empresa como também abre novas oportunidades de vendas cruzadas e proporciona maior previsibilidade de receita.

Em seu balanço trimestral, a companhia apresentou um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, sigla em inglês) Ajustado Consolidado de R$ 180,7 milhões (+7,7% em relação ao mesmo período do ano passado), com margem de 48,8%, e registrou um ROIC (Retorno Sobre o Capital Investido) de 22,8%.

O Capex da empresa (despesa de capital) foi de R$ 464,2 milhões, sendo 98% em ativos de locação.

ESG —Em junho, a empresa conquistou mais uma vez o Selo GPTW (Great Place To Work), que avalia, por meio de pesquisa, a qualidade dos ambientes de trabalho em todo o mundo. Recebeu nota 80, mostrando que pelo menos 80% das pessoas que responderam à pesquisa têm uma boa experiência com a Mills.

Além disso, a Mills também foi reconhecida com o selo de Empresa Preocupada Com a Saúde Mental de Seus Colaboradores.

A Mills reforçou sua posição com o desenvolvimento sustentável com a busca constante por inovação e tecnologia para o fortalecimento do negócio e a sustentabilidade de maneira integrada.

No fim do segundo trimestre, a empresa apresentou o seu Relatório Anual Integrado 2023, em que deu um grande passo em sua jornada de sustentabilidade ao reformular o Programa de Excelência, uma iniciativa chave para a gestão, avaliação e reconhecimento de práticas e resultados que refletem o compromisso com a melhoria contínua e a sustentabilidade.

Originalmente focado em obrigações legais, o programa foi expandido para contemplar temas materiais que incluem segurança, saúde e bem-estar; ecoeficiência operacional e soluções sustentáveis; desenvolvimento humano, inclusão e equidade; governança, transparência e ética; gestão do impacto ESG na cadeia; e relacionamento com as comunidades do entorno.

Como líder de mercado, a Mills seguiu ampliando o impacto positivo para as partes interessadas, e seus esforços em sustentabilidade, entre outros fatores, contribuíram para o reconhecimento histórico com o recebimento do prêmio IAPA Awards 2024 como melhor empresa de locação do mundo.

Mills — Pioneira e líder no mercado de locação de plataformas elevatórias, soluções de engenharia para o mercado de formas e escoramentos para projetos de infraestrutura no Brasil e importante player no segmento de Linha Amarela, a Mills investe continuamente para ser o melhor parceiro de serviços de locação e vendas. Além disso, ampliamos nossa presença no mercado, oferecendo ativos de intralogística, como empilhadeiras, transpaleteiras e rebocadores para movimentações de materiais dentro de instalações.

A companhia possui um modelo transformador de negócio que, há 71 anos é reconhecido pela qualidade e excelência de seus produtos, serviços e operações. Com atuação em mais de 1.400 cidades em todo o Brasil, a Mills busca continuamente parcerias de longo prazo com clientes e fornecedores.

Ao longo de sua história, a Mills mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. A empresa desenvolve o Programa de Integridade, um conjunto de mecanismos e procedimentos internos que tem como objetivo consolidar as iniciativas para a promoção da integridade, da ética e da mitigação de riscos.

Um outro marco importante para a Mills foi a aprovação junto ao SBTi das metas de redução de emissões que incluem os escopos 1, 2 e 3. De forma paralela, continua com a progressão de algumas iniciativas, bem como estabelecimento de novas maneiras de agir na redução das emissões com um programa de redução qualificado, repleto de possibilidades e resultados que demonstram que é possível fazer transformações em seus segmentos de atuação.