reitor-puc-rio

13/08/2024

Reitor da PUC-Rio é agraciado com a Medalha Pedro Ernesto

Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

O reitor da PUC-Rio, padre Anderson Antonio Pedroso, recebeu, no dia 12 de agosto (segunda-feira), a Comenda Pedro Ernesto, da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada na abertura do Encontro de Jovens Empreendedores, em comemoração ao primeiro Dia da Juventude Cristã no Rio de Janeiro.

A medalha foi entregue ao reitor pelo presidente da Câmara Municipal do Rio, Carlo Caiado (PSD), e pelo ex-deputado Márcio Fortes.

—Recebo com humildade e consciência do compromisso em continuar servindo essa cidade maravilhosa que conquistou meu coração. Morei em muitos lugares, mas foram os cariocas e moradores do Rio de Janeiro que me acolheram com um carinho que me comove. Desejo ajudar no desenvolvimento e na promoção humana e socioambiental —disse o padre Anderson Pedroso.

A medalha Pedro Ernesto foi criada por meio da Resolução n° 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

O evento foi realizado em parceria com a Casa de Inovação e a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), que receberam os alunos para debater perspectivas profissionais e jornadas empreendedoras, como parte da semana de acolhimento aos calouros da Universidade.