jadlog-porta

10/08/2024

Jadlog registra crescimento de operações já no início de agosto

Necessidade de cumprir os prazos de entregas por meio de parceiros logísticos privados colabora com o aumento de demanda. Entregas para pequenos e médios varejistas aumenta 50%.

A tendência de os marketplaces e lojistas de e-commerce priorizarem a jornada do consumidor com entregas dentro do prazo, contratando parceiros logísticos privados, se acentuou no início de agosto, diante da retomada das atividades econômicas após as férias escolares, e já se reflete na maior demanda de serviços da Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do comércio eletrônico.

Além de registrar crescimento de volume de cargas de grandes varejistas e marketplaces do comércio eletrônico no período, a transportadora vem identificando um aumento do número de cadastros e de despachos na plataforma própria Jadlog Entregas, que atende pequenos e médios varejistas, incluindo os microempreendedores digitais pessoa física, que utilizam a solução para os envios dos produtos vendidos pela internet.

—As transportadoras privadas estão menos sujeitas a paralisações de trabalhadores, de modo que os clientes varejistas conseguem ter mais previsibilidade de entrega de um produto vendido pelo e-commerce, no cenário em que o cumprimento de prazos tornou-se uma condição para a boa experiência do consumidor— observa Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

A Jadlog Entregas passou de dez mil para cerca de 15 mil usuários cadastrados, com pequenos e médios varejistas cuidando diretamente dos despachos pela internet para entrega dos produtos vendidos no e-commerce. Na plataforma, o usuário consegue simular o frete, rastrear a encomenda e ainda analisar os envios. Após essa etapa virtual, o varejista leva as mercadorias no ponto Pickup mais próximo de sua residência ou local de trabalho, sem filas ou burocracia.

—A plataforma representa o acesso do pequeno e-commerce às grandes transportadoras, o que traz mais competitividade aos fretes e eficiência nas entregas, independentemente da quantidade de encomendas despachadas —observa Tortorello, lembrando que o número de sellers que vendem pela internet através de site próprio, redes sociais e marketplaces está em franco crescimento.

A rede de pontos Pickup da Jadlog compreende mais de 4 mil comércios parceiros de bairro espalhados pelos principais centros do Brasil e representa a solução OOH (Out of Home, ou fora de casa) da transportadora. Adicionalmente, os pontos Pickup realizam a logística reversa de varejistas de todos os tamanhos do e-commerce.

A Jadlog também opera com a solução de home delivery ou de distribuição porta a porta, para o B2C e B2B, na qual conta com mais de 500 franquias e 17 filiais pelo País, que realizam coletas e entregas, além da matriz em São Paulo.