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09/08/2024

Zamp® registra R$ 1,10 bilhão em receita operacional líquida no 2T24

Recorde histórico avançando 19%. A rede Burger King® ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em vendas em um trimestre, marco histórico na Companhia, que também alcançou 43% de crescimento no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, sigla em inglês).

Depois de um bom resultado alcançado no primeiro trimestre do ano, a Zamp®, máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® seguiu sua trajetória de crescimento e apresenta bons resultados no segundo trimestre de 2024. Com isso, a companhia se coloca em excelente posição para continuar avançando no objetivo de se consolidar como a melhor operadora de marcas de restaurantes no mundo.

A exemplo do que ocorreu no primeiro trimestre de 2024, a Zamp® continuou avançando nos resultados de receita operacional líquida, atingindo R$ 1,10 bilhão no segundo trimestre de 2024, alavancada pelo bom desempenho da rede Burger King®, responsável por mais de R$ 1 bilhão no período. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o crescimento é de 19%. No trimestre, a marca Burger King® atingiu crescimento de vendas em mesmas lojas (SSS) de 16,2%, excelente avanço apesar de um cenário de consumo ainda lento.

Já o — lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, sigla em inglês) ajustado da companhia atingiu R$ 149 milhões no período, R$ 27 milhões superior ao segundo trimestre de 2023 — um crescimento de 21% na comparação dos períodos. Este foi o maior lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, sigla em inglês) alcançado pela Companhia em um segundo trimestre. A margem

lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, sigla em inglês) ajustada foi de 13,4%, 28 bps superior à margem registrada no período anterior. Excluindo os efeitos do IFRS16, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, sigla em inglês) ajustado totalizou R$ 90,5 milhões no final do segundo trimestre de 2024., um incremento expressivo de aproximadamente 43% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em Popeyes®, a receita de vendas registradas no segundo trimestre de 2024. foi de R$ 67 milhões, um crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2023, e SSS de 7,2%. Com essa evolução e nível de receita por restaurante, a operação, que até o último exercício esteve em break even em razão da pandemia, já passa agora para um território positivo que contribui para a aceleração da geração de caixa operacional da Cia.

Os bons resultados da ZAMP® são impulsionados por uma robusta estratégia comercial, que combina produtos de alta qualidade com campanhas assertivas e a evolução dos indicadores operacionais. Graças a essa abordagem, a empresa conseguiu um avanço significativo, convertendo o crescimento das vendas incrementais em geração de caixa operacional. Isso estabelece uma base sólida para apoiar seus planos futuros.

As vendas digitais, representadas pelo delivery, totem e app (mobile), atingiram R$ 559 milhões no segundo trimestre de 2024., recorde das vendas dos canais digitais e um crescimento de 30% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. O segundo trimestre marcou, também, o período em que as vendas de canais digitais ultrapassaram 50% da receita total da Companhia. Esse crescimento ocorreu, principalmente, devido às vendas via totem, com avanço de 6p.p. da representatividade do canal sobre a receita total, em relação ao segundo trimestre de 2023. O delivery representou 16,1% das vendas totais durante o período, se qualificando como o melhor trimestre da receita apresentada pelo canal, com R$ 179 milhões. Hoje, 50,7% das vendas totais da Companhia já são identificadas.

O Clube BK®, programa de fidelidade de Burger King®, principal driver da estratégia de CRM da Companhia, finalizou o trimestre com aproximadamente 18 milhões de usuários, uma evolução de 33% em relação ao mesmo período do ano de 2023. O programa contribuiu diretamente para o crescimento da venda média por usuário, à medida que estimula uma frequência ainda maior, especialmente para os heavy users, e por um custo de aquisição (CAC) significativamente inferior.

Fome de criatividade e nova plataforma — O segundo trimestre de 2024. se destaca por campanhas de sucesso e pelo lançamento de uma nova plataforma de produtos Premium para o Burger King®, chamada The Kings. Essa iniciativa visa fortalecer a marca oferecendo produtos exclusivos, sendo marcada pelo lançamento do King Costela, que tem sido um sucesso de vendas e veio acompanhado de uma campanha irreverente, marca registrada do Burger King®. O lançamento contou com um investimento significativo em comunicação, que impulsionou os resultados do período. Além disso, a plataforma kids teve um forte avanço na preferência dos consumidores, impulsionada por licenciamentos de sucesso, como os de Garfield e Sonic. O trimestre também foi marcado por grandes campanhas, incluindo uma parceria com a farmacêutica Cimed, que atraiu um grande fluxo de clientes para as lojas participantes, assim como a colaboração com Stanley e o lançamento da sobremesa de pistache, que geraram vendas incrementais expressivas.

Em Popeyes®, tivemos a parceria com a NBA e a ativação da marca no principal evento de basquete norte-americano, o lançamento de dois novos sanduíches e o itens colecionáveis, tudo isso gerou um significativo aumento nos resultados e ampliaram a experimentação dos produtos, elevando a conscientização da marca entre os consumidores. Outra iniciativa importante do período foi a colaboração com a influencer Mel Maia na ação “Mini Titãs”, que alcançou quase 10 milhões de visualizações e resultou em mais de 50 publicações nos principais veículos de imprensa do país, ações como essas são essenciais para o fortalecimento da presença da Popeyes® no mercado.

O investimento em campanhas altamente criativas e com elevado engajamento tem se mostrado bastante assertiva. Não foi à toa que Burger King® foi premiado em três categorias no principal evento ligado à publicidade no mundo, o Festival de Cannes, onde a marca foi contemplada com dois Leões de Prata e um de Bronze, para as campanhas Calvo Drive-Thru e Whopper Island.

Zamp®— A Zamp® é a master franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no País. Com 1.028 restaurantes em território nacional, entre lojas próprias e franqueadas de Burger King®. A Zamp® gera diretamente mais de 16 mil empregos em todo o Brasil e está comprometida com o cumprimento dos compromissos ASG assumidos publicamente, visando um crescimento responsável.