De acordo com pesquisa realizada pela Zoox Smart Data, conforto e localização também são fatores considerados, mas ficam atrás de uma boa conexão wi-fi;
Uma pesquisa conduzida pela Zoox Smart Data, empresa líder em análise de dados, revelou que 59% dos respondentes classificam um wi-fi de qualidade como um dos principais fatores ao escolher um hotel. O estudo, que investigou as preferências dos hóspedes em relação à hospedagem, destacou que o conforto (56%) e a localização (53%) também desempenham papéis significativos na tomada de decisão.
Além disso, a pesquisa mostrou que 50% dos entrevistados consideram essencial ter café da manhã incluso, enquanto 39% levam em consideração o preço e 37% baseiam sua decisão em avaliações positivas.
Os resultados também destacaram a importância da conectividade, com 74,5% dos respondentes afirmando que sempre utilizam o wi-fi nos hotéis, enquanto 21% o utilizam às vezes e 4,35% nunca o utilizam. Com 67% dos entrevistados indicando que uma boa conexão wi-fi é determinante na escolha de um hotel, é possível identificar que a recorrência e fidelização dos hóspedes também podem ser influenciados em relação ao serviço de wi-fi oferecido pelo hotel.
Para contextualizar os resultados, a pesquisa também analisou a oferta de wi-fi nos hotéis brasileiros. Dados do mercado mostram que a maioria dos estabelecimentos reconhece a importância do wi-fi de qualidade, porém, ainda há espaço para melhorias. Ainda há uma parcela significativa de hotéis que não oferecem uma conexão satisfatória, o que pode impactar diretamente na satisfação dos hóspedes e na reputação do estabelecimento.
—Esses insights são essenciais para hotéis que buscam se destacar em um mercado altamente competitivo. Investir em tecnologias que garantam uma experiência de wi-fi superior e segura pode ser um diferencial crucial na conquista e fidelização de clientes— comenta Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox Smart Data.
Perfil — A Zoox Smart Data é uma empresa brasileira de tecnologia e inovação focada em soluções de Data Science & Analytics. Com presença em 28 países, atende mais de 1,6 mil clientes de setores como Hotelaria, Varejo, Transporte, Seguros, Telecom, Serviços Financeiros e Saúde. Ao longo de sua trajetória global, a Zoox se destaca como um dos três maiores concorrentes em soluções inteligentes de Wi-Fi e tratamento de dados, além de promover uma abordagem inovadora e pioneira na aplicação de Big Data e Inteligência Artificial para qualificação de dados e geração de insights de negócios por meio de modelos preditivos, viabilizando projetos com resultados comprovados. | zooxsmart.com e, redes sociais.