nutrire-exportacao

01/08/2024

Nutrire receberá o Prêmio Exportação RS pela 4ª vez

Fabricante de nutrição para cães e gatos ganha distinção no ano em que completa duas décadas do início das vendas para o Exterior.

Desde 2004 atuando no mercado internacional, a Nutrire acaba de alcançar mais um feito no momento em que celebra os 20 anos de sua estreia no mercado externo. A fabricante gaúcha de nutrição para cães e gatos é uma das vencedoras da nova edição do Prêmio Exportação RS, iniciativa que há mais de 50 anos reconhece organizações com destaque no setor exportador.

A entrega da distinção ocorrerá no dia 15 de agosto(, em cerimônia na Casa NTX, em Porto Alegre. Esta será a quarta vez que a empresa, sediada em Garibaldi, na Serra, receberá a distinção. Ela já havia sido o destaque nos anos de 2017, 2020 e 2021. —Este reconhecimento é fruto do esforço e da dedicação de toda a nossa equipe, dos parceiros e dos clientes que confiam e apoiam o nosso trabalho diariamente. Nossos movimentos se direcionam a partir da tecnologia e do cuidado com o preparo das rações, visando uma produção sustentável que respeita nossos compromissos socioambientais —conta a gerente de Exportação da Nutrire, Giane Danielli.

A Nutrire foi uma das organizações contempladas na categoria Destaque Setorial — Indústria. Passadas duas décadas do começo da comercialização para o Exterior, mercado que representa cerca de 50% de seu faturamento, a empresa está presente em mais de 50 países de três continentes —América Latina, Ásia e África. Ao lado da fábrica de Garibaldi, a Nutrire inaugurou, em 2016, uma segunda planta produtiva, localizada em Poços de Caldas (MG). Juntas, elas têm capacidade para produzir 37 toneladas de rações por hora.

Atualmente, a Nutrire é a maior exportadora brasileira do segmento, além de ser uma das 10 maiores fabricantes nacionais de nutrição petfood. Em cada uma de suas marcas Select (super premium), Monello (premium especial), Birbo (premium) e Bancat, Bandit e Bolt Mais (standard) está depositado o compromisso com uma alimentação nutritiva e saudável, garantida por rigorosas análises de matéria-prima e pela prática de sistemas de gestão de segurança alimentar.

Ao todo, a 52ª edição do Prêmio Exportação RS distinguiu 68 organizações de diferentes áreas de atuação em oito categorias. Fazem parte do Conselho do Prêmio Exportação RS lideranças de instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho – ADVB/RS, ApexBrasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, Farsul, Fecomércio, Federasul, Fiergs, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Transforma RS e Ufrgs.