fundadores-mobly

30/07/2024

Mobly registrou um aumento de 3,3% no Gross Merchandise Volume no 1T24

Os resultados financeiros da empresa no primeiro trimestre de 2024 superam os números de 2023.

A Mobly, uma das principais empresas do setor de móveis e decoração no Brasil, divulga um desempenho financeiro robusto no primeiro trimestre de 2024. A empresa obteve um crescimento significativo em suas margens, alinhado ao seu compromisso com a rentabilidade e a contínua melhoria no atendimento e na experiência de compra dos clientes.

Nos primeiros três meses de 2024, a Mobly registrou um aumento de 3,3% no GMV (Gross Merchandise Volume) comparado ao mesmo período de 2023, impulsionado principalmente pelas vendas em seu site próprio e em marketplaces parceiros. Embora tenha havido uma redução de 3,1% no GMV das lojas físicas, devido ao fechamento ou redução da metragem de lojas selecionadas, o GMV por metro quadrado aumentou em 3,1%, refletindo uma melhoria na eficiência operacional.

O prejuízo líquido da empresa no primeiro trimestre de 2024 foi de R$ 21,3 milhões, com uma margem líquida de -14,7%. Estes números representam uma melhora de 5,6% ou 0,7 pontos percentuais em comparação ao primeiro trimestre de 2023. Esta melhoria é resultado direto dos esforços contínuos para a redução de custos e aumento da rentabilidade.

Para reduzir os custos fixos e aumentar a rentabilidade, a Mobly implementou diversas iniciativas. Dentre as ações, destacam-se o subarrendamento de lojas e centros de distribuição, a renegociação de contratos de locação, a eliminação de serviços não essenciais e a otimização da estrutura operacional. Como resultado, as Despesas Gerais e Administrativas reduziram aproximadamente 9,5% no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Mobly Megastore Belo Horizonte — No primeiro trimestre de 2024 a expansão da Mobly foi significativamente marcada pela abertura da primeira loja fora do estado de São Paulo, a Mobly Megastore Belo Horizonte. Que conta com uma área total de 1.400 metros quadrados e mais de mil produtos diferentes em cada categoria.

A Mobly continua a se ajustar às mudanças no mercado e aos fatores macroeconômicos que afetam o setor e a economia do país. A estratégia multicanal da empresa permite uma adaptação rápida a novas oportunidades e mudanças de mercado. Em 2024, a Mobly reforçou seus esforços para melhorar a rentabilidade do segmento offline, evidenciado pelo crescimento na venda por metro quadrado e um aumento de 3% na visão da Same Store Sales.