Packster revoluciona embalagens com GS1 QR Code para ‘Estar Bem Alimentos’.
Em um mundo onde as escolhas de consumo são cada vez mais relevantes, a Packster dedica-se à inovação para promover práticas mais sustentáveis no setor de embalagens. Com uma abordagem digital pioneira, a empresa baseia-se na tecnologia e na sustentabilidade como pilares principais, destacando-se por suas iniciativas ambientais. Desde o uso exclusivo de materiais recicláveis até um processo de produção sustentável, a Packster assegura que todos os seus produtos sejam adquiridos de empresas que adotam práticas ESG.
E traz uma nova novidade para as embalagens de seus clientes: o QR Code Padrão GS1. Santa Catarina lidera em buscas por Embalagens Sustentáveis GS1 entre estados brasileiros com 100%, revela o Google.
A GS1 é uma organização global que estabelece e atualiza normas para a identificação, captura e compartilhamento de informações sobre produtos. Empresas que adotam os padrões GS1 podem reduzir até 25% dos erros de dados.
A Packster e a Estar Bem Alimentos, acreditando no projeto e na sua importância para o mundo dos negócios, largaram na frente. A — ‘Estar Bem Alimentos’ foi a primeira empresa no mundo a introduzir o código em uma de suas embalagens, o que só foi possível devido à velocidade e agilidade da Packster em produzir e entregar o material em tempo recorde. O selo ESG NuRótulo inovador está integrado ao novo QR Code Padrão GS1, substituindo o código de barras tradicional, reforçando o compromisso da marca com a transparência e a responsabilidade— afirmou Alexandre Vianna, fundador da Estar Bem Alimentos — empresa dedicada aos alimentos conscientes.
A GS1 está introduzindo mundialmente o novo formato de código no formato QR Code. O NuRotulo é uma nova ferramenta que proporciona aos usuários informações detalhadas sobre produtos através de uma interface intuitiva em smartphones. Ao escanear, os usuários recebem rapidamente dados confiáveis, aumentando a eficiência da consulta e proporcionando uma camada adicional de segurança visual. Essa inovação visa fortalecer a confiança dos consumidores e promover uma mudança cultural no uso de códigos de barras e QR Codes no mercado.
—Nosso objetivo é oferecer para nossos clientes uma jornada mais sustentável, a partir de nossas embalagens 100% sustentáveis, com qualidade e que cabe no bolso. E esse é mais um passo para os próximos que iremos avançar. A nossa parceria com a ‘Estar Bem Alimentos’ vai ao encontro de consumidores que valorizam a autenticidade de um produto. Além disso, os clientes que buscam produtos com embalagens GS1 são grandes varejistas, distribuidores, e consumidores conscientes da importância de informações precisas e confiáveis sobre os produtos que consomem— explicou Jack Strimber, CEO da Packster, empresa líder em embalagens sustentáveis.
O QR Code Padrão GS1, além de ser uma ferramenta valiosa, é amplamente aceito e lido em diversos pontos de venda, processos logísticos, gestão de lojas, inventários, entre outros. Isso assegura uma integração eficiente em toda a cadeia de suprimentos, desde a produção até o ponto de venda, otimizando operações e proporcionando um controle de qualidade ainda maior.
Quatro benefícios dos Padrões GS1: Eficiência: automatiza o processo de identificação e rastreamento de produtos, reduzindo erros humanos; Transparência: facilita o compartilhamento de informações ao longo da cadeia de suprimentos; Segurança: melhora a rastreabilidade de produtos, o que é crucial para a segurança do consumidor; Integração: os padrões são globais, permitindo que empresas de diferentes países colaborem de forma eficiente.
Os produtos da ‘Estar Bem Alimentos’, certificados com o selo NuRotulo e a tecnologia do QR Code Padrão GS1, trazem uma nova era de transparência e confiança ao mercado através dos rótulos. —A Packster se destacou na criação de embalagens de alta qualidade para a ‘Estar Bem Alimentos’, exemplificando uma parceria inovadora e comprometida com valores ESG, liderando para um futuro sustentável e transparente — concluiu Alexandre Vianna.