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24/07/2024

Gorgonzola Cruzília é medalha de Ouro no Minas Láctea 2024

A excelência dos produtos com a marca Cruzília (que integra a plataforma UltraCheese) foi mais uma vez reconhecida na 47ª edição do tradicional Concurso Nacional de Produtos Lácteos ILCT-Epamig, que ocorre durante o Minas Láctea 2024, realizado nesta semana. Dois produtos destacaram-se entre os melhores do evento, conquistando os prêmios de Ouro e Prata em suas respectivas categorias.

O Gorgonzola Cruzília pela quinta vez conquistou a cobiçada medalha de Ouro, alcançando dez medalhas no concurso ao longo da história. Este queijo de mofo azul, conhecido por sua textura cremosa e sabor marcante, encantou os jurados com sua qualidade superior e sabor inigualável.

Já o Requeijão Cremoso Cruzília foi agraciado com a medalha de Prata. O produto – que já foi eleito um dos melhores do mundo no Concours Mondial du Fromage em Tours, na França —comprova sua qualidade na avaliação feita pelos principais especialistas em queijos no Brasil. Sua consistência cremosa e sabor delicado foram determinantes para o reconhecimento no evento. O requeijão da Cruzília é amplamente apreciado por sua versatilidade na culinária e por proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada, sendo ideal para acompanhar pães, torradas e receitas variadas.

O Minas Láctea é um dos eventos mais importantes do setor lácteo no Brasil, reunindo os melhores produtores, especialistas e entusiastas de laticínios. —A premiação é um reflexo do compromisso da Cruzília com a qualidade e a inovação, buscando sempre entregar produtos que encantem e satisfaçam os paladares mais exigentes— comemora Edson Martins, CEO da UltraCheese. Somente em 2024, a companhia já contabiliza 28 prêmios, sendo destes 12 mundiais e 16 nacionais. —Não é à toa, cada vez mais consolidamos nossa posição como a queijaria brasileira mais premiada no mundo— complementa Martins.

—Para quem trabalha com lácteos, ganhar no Minas Láctea é igual a ganhar a Copa do Mundo, porque trata-se de uma competição muito restrita dentro dos parâmetros dos produtos. Também é uma competição muito famosa e muito antiga, a mais tradicional que temos no Brasil, com muitos concorrentes em todas categorias —diz Juliana Jensen, coordenadora de P&D da UltraCheese. —Este foi o resultado de um trabalho de muitos anos e de muito amor, e soma-se a isso o fato de que tínhamos ali outras grandes e conceituadas empresas, cada uma apresentando o melhor dentro do padrão estabelecido, por isso estamos todos vibrando!”, completa.

UltraCheese — A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de queijos, cremes de queijo e manteigas do país. No portfólio, constam produtos para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte queijeira é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Cruzília — A marca de queijos brasileira mais premiada no mundo e especialista na arte do queijo brasileiro. Fundada em 1948, como uma pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, foi inaugurado laticínio próprio em Cruzília/MG, a partir da planta original de uma antiga fábrica construída em 1920 quando imigrantes dinamarqueses iniciaram a saga dos queijos europeus no Brasil. Situada ao pé da Serra da Mantiqueira, considerado um dos melhores terroirs do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu e especialista nos saberes e sabores brasileiros. A paixão, inovação, criatividade e brasilidade associadas ao conceito artesanal de produção, proporcionam queijos únicos que são autênticas obras de arte.