ronaldo-gadelha

23/07/2024

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente Comercial para o Varejo na Scanntech

Com 30 anos de carreira, um veterano do setor de bens de consumo, executivo teve passagens pela Sadia/BRF e Seara/JBS e chega para contribuir com a jornada de compra dos clientes da empresa líder no varejo alimentar.

Formado em Engenharia Química pela USP, com MBA em Gestão Empresarial pela Unicamp e Pós-Graduação em Administração e Marketing pela FAAP, Ronaldo Gadelha é o novo Vice-Presidente Comercial para o Varejo na Scanntech, empresa que cresce na mesma velocidade em que inova o setor de atuação, lendo mais de 763 bilhões de reais em dez bilhões de tickets ao ano.

Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil. Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da Companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. —Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão— explica Gadelha.

O executivo ressalta a complexidade crescente no varejo alimentar com mudanças no perfil de compra e fidelização dos consumidores, crescimento de outros canais e lançamentos constantes de novos produtos. —Com o aumento de complexidade, a simplificação dos processos através de tecnologia e inteligência se faz necessária para gerar a eficiência necessária neste setor tão competitivo. Por isso esta mudança faz sentido neste momento da minha carreira: quero participar da mudança de paradigma que a Scanntech vem provocando no mercado, ajudando o varejo no uso da informação para ganhar competitividade e tomar decisões estratégicas para o negócio— finaliza.

A Scanntech se diferencia pela leitura ágil, automática e ticket a ticket, o que oferece números reais e precisos do mercado, sem manipulação humana. A chegada de Gadelha fortalecerá ainda mais o compromisso da empresa de fortalecer sua parceria estratégica com o varejo de todo o Brasil.

Scanntech — Usada por 85% dos top varejistas do canal alimentar e por mais de 300 das maiores indústrias, a Scanntech segue revolucionando o modo de se usar informações de mercado. A companhia desenvolveu uma plataforma de inteligência granular, ágil e acionável, que permite a identificação das maiores oportunidades, alavancando os resultados do varejo, da indústria e dos distribuidores e aproximando os parceiros comerciais. Ao todo, analisa dados de mais de R$ 763 bilhões do faturamento do varejo brasileiro por meio de uma base robusta e granular de mais de 40 mil PDVs automaticamente, sem manipulação humana, para oferta de insights.