A plataforma de zona energética de 0,5 MWp ‘Merganser’ foi instalada com sucesso no local de teste a 12 quilômetros de Scheveningen. Dois anos consecutivos foram concluídos no registro de dados de seu projeto piloto para analisar o sistema e verificar o que fazer.
Com o maior RWE de produção de energia de Steun van Nederland, a plataforma SolarDuck da Holanda e do Norte foi instalada na plataforma OFPV (Offshore Floating Photo-Voltaic) — uma em nossa plataforma Drijvend dessa zona de energia operacional.
O projeto piloto foi realizado e o projeto foi testado, a instalação elétrica e o sistema ankers foram testados. Bovendien verschaft het project belangrijke inzichten over productie-, montagem- e métodos de instalação e sobre het onderhoud; Você sabe que agora é possível realizar o grande desafio comercial de passar por diferentes zonas de sistema de energia.
‘Merganser’ foi instalado com sucesso em junho no local de teste offshore dos North Sea Farmers, em mais de 12 quilômetros antes da costa de Scheveningen. O conceito mais inovador foi desenvolvido para essas plataformas de baixo custo, com uma capacidade de 0,5 megawatts (MWp). As plataformas Drijvende foram conectadas com o sistema ankers em um reservatório de água de 20 metros. A RWE desenvolveu o projeto facilitando o conhecimento e a manutenção técnica.
— Zowel em si mesmo e em combinação com parques eólicos offshore oferece esta tecnologia de zona de energia mais recente para o desenvolvimento de instalações de energia duradouras em Zee – vooral em gebieden com mais gemiddelde windsnelheden e muito zonelicht. Com ‘Merganser’ krijgen, unieke inzichten e praktijkervaring em één van de meest uitdagende maritieme omgevingen ter weld, namelijk de Noordzee— disse Sven Utermöhlen, CEO Offshore Wind da RWE Renewables.
Zwevend tapijt —A operação de uma zona de energia em nosso país possui uma tecnologia que funciona de maneira mais extrema. O conjunto completo de SolarDuck terá um campo de golfe dinâmico e ‘zweeft’ e um toque flexível de vários metros até o nível da água. Para que ele não tenha toda a integridade da estrutura da construção do carro, mas ele também deve ser considerado estável, escolar e droog. O SolarDuck ontwerp realizou a primeira certificação do mundo de seu ano para OFPV do Bureau Veritas.
— A instalação bem-sucedida do Merganser é baseada na equipe da SolarDuck para fornecer energia elétrica com tecnologia de zona de energia drijvende. Nós não fizemos isso: 11 projectpartner RWE estabeleceu uma tecnologia e visão, mesmo com outros parceiros como TNO, TU Delft, Marin e Deltares. Samen conheceu seus parceiros no esquema de aquisição, incluindo Damen Shipyards, TMA e Norsk Hydro, e todos eles foram contratados para isso para sua empresa, percebendo que temos uma transferência positiva no campo da operação de energia— informou Koen Burgers, CEO da SolarDuck.
A combinação da liderança mundial da RWE em energia eólica offshore e o conhecimento tecnológico e experiência da SolarDuck foram criados como uma base perfeita para a utilização do OFPV. Dois anos depois, o projeto piloto ‘Merganser’ foi monitorado por meio de mais de 180 sensores de durabilidade da estrutura, conectores e conexões elétricas, além de outros critérios de desempenho excelentes. Bovendien zal Deltares — um onafhankelijk Nederlands kennisinstituut para água e ondergrond — uma campanha de monitoramento uitgebreide begeleiden sobre o impacto ecológico do OFPV.