Objetivo é recuperar as lojas e expandir através do modelo de franquias e multimarcas.
A Di Santinni, grupo com mais de quatro décadas de história e uma das maiores redes de calçados multimarcas do Brasil, acaba de anunciar a compra da Capodarte, pertencente à Paquetá Calçados. Esta é a primeira aquisição do grupo, que agora mira o público classe A, ampliando o seu alcance e portfólio com a marca premium.
Com uma rede de calçados consolidada com produtos focados na família e na classe C, a Di Santinni identificou na Capodarte a oportunidade de alcançar um novo segmento de mercado. —Vamos preservar o DNA da marca, que já é muito forte, mantendo a sua essência intacta. Toda a parte comercial, de estilo e gestão da marca seguirá com uma estratégia completamente independente, garantindo que a Capodarte mantenha a sua referência em qualidade, sofisticação e atemporalidade —afirma Artur Tchilian, Presidente da Di Santinni.
Ele explica que apesar das oscilações no mercado varejista, o segmento classe A permanece mais estável, sendo menos impactado por produtos importados da China e pela concorrência de preços. Ao assumir a operação, três pilares receberão atenção inicial: o desenvolvimento estruturado e contínuo das novas coleções, uma estratégia de marca e comunicação robusta e a melhor experiência do cliente com um novo projeto de loja.
Atualmente a marca conta com 40 unidades entre Brasil, América Latina e Central e a expectativa é de crescimento e foco para encerrar o ano de 2025 com 60 lojas e atingir 90 até 2026. —Nosso intuito é cuidar muito bem da marca e restaurar o prestígio junto aos franqueados e consumidores —afirma Tchilian que acrescenta ainda que o Grupo absorverá grande parte dos profissionais que já atuam na Capodarte.
A nova gestão está pronta para superar os desafios anteriores e retomar seu crescimento. —O período difícil ficou para trás. Estamos confiantes no futuro, na grande expansão e na aceleração do negócio— afirma Artur.
Di Santinni — Fundada em 1980, a Di Santinni é uma varejista tradicional de calçados que conta com mais de 2,5 mil colaboradores e mais de quatro milhões de clientes mensais. A empresa possui mais de 130 lojas em todas as regiões do Brasil, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e o selo cinco estrelas da PEGN 2023 e 2024, e tem como missão levar a moda para todos os públicos com preços acessíveis. Entre seus diferenciais estão a tecnologia DS Smart e todo o suporte 24h/7 oferecido aos franqueados, que também contam com um app para auxiliar na gestão da loja. A Di Santinni também oferece aos clientes a possibilidade de terem o cartão próprio da loja oferecendo melhores benefícios aos franqueados e clientes e, assim, usufruírem do mix completo de calçados e acessórios para a família em todas as ocasiões.