É o nome da antiga Divisão de Terminais e Infraestrutura. A nova marca enfatiza compromisso com qualidade e operações expansivas de terminais e vai gerenciar um portfólio de 20 terminais de contêineres em 11 países.
Desde o começo do mês de julho, a divisão de Terminais e Infraestrutura da Hapag-Lloyd adotou um novo nome de marca para refletir suas ambições de crescimento voltadas para o futuro e sua tradição marítima profundamente enraizada: Hanseatic Global Terminals.
Sediada em Roterdã, a Hanseatic iniciou suas operações em junho de 2023 como uma unidade de negócios totalmente independente, mas de propriedade integral. Inspirado pela “Liga Hanseática”, uma associação histórica de comerciantes marítimos no Norte da Europa, o nome da marca enfatiza o compromisso da empresa com a qualidade e operações expansivas de terminais. Com o rebranding estratégico, a Hanseatic Global Terminals visa aumentar a eficiência operacional e promover um crescimento sustentável que beneficiará clientes e parceiros em todo o mundo.
—Hanseatic Global Terminals apoia fortemente nosso compromisso com qualidade, eficiência e sustentabilidade— disse Dheeraj Bhatia, CEO da Hanseatic Global Terminals e membro do Conselho Executivo da Hapag-Lloyd. —Nossos clientes e parceiros desfrutarão de benefícios significativos, como serviços ainda mais confiáveis e eficientes. Além disso, a maior capacidade de gestão apoia nossos esforços de sustentabilidade—.
A Hanseatic Global Terminals gerenciará e consolidará investimentos em terminais e infraestrutura em 20 terminais em 11 países. Locais-chave incluem o Terminal de Contêineres Altenwerder em Hamburgo (Alemanha), JadeWeserPort em Wilhelmshaven (Alemanha), Terminal TC3 em Tânger (Marrocos) e Terminal 2 em Damietta (Egito), que está atualmente em construção. Além disso, a empresa gerencia terminais nas Américas, adquiridos através da aquisição do negócio de terminais da SAAM Terminals, com sede no Chile, e na Índia através do investimento na J M Baxi Ports & Logistics Limited. Além disso, a Hanseatic Global Terminals detém uma participação minoritária no Spinelli Group.