Por experiência de viagem ao passageiro. Passageiros de toda a região votaram pelo site do World Travel Awards para reconhecer a companhia pela nona vez consecutiva com o Oscar da indústria de viagens. Companhia também ganhou o prêmio de “Marca Líder entre as Companhias Aéreas da América do Sul de 2024”.
A constante renovação de cabines, a incorporação de tecnologias em toda a experiência de viagem e a nova proposta gastronômica foram alguns dos atributos avaliados pelos passageiros para eleger a Latam como “Companhia Aérea Líder da América do Sul de 2024” (em inglês, South America’s Leading Airline) no World Travel Awards, também conhecido como o Oscar da indústria de viagens. Em sua 31ª edição, o prêmio reconhece a nível global e regional/internacional empresas do setor de turismo, como hotéis e acomodações, atrações turísticas e companhias aéreas/transporte por meio de votação com passageiros e profissionais que conhecem ou experimentaram produtos ou serviços. A categoria Companhia Aérea, vale ressaltar, é a maior e mais massiva do evento.
Entre os atributos que se destacaram para a seleção da Latam pelo nono ano consecutivo estão sua plataforma de entretenimento de bordo Latam Play, que conta com conteúdo exclusivo constantemente atualizado, como as plataformas Paramount+, Max e Disney+. No total, mais de 180 filmes, cerca de 580 episódios de séries, 1.500 músicas e conteúdos infantis e de leitura estão disponíveis para que os passageiros desfrutem durante suas viagens, com telas sensíveis ao toque em aeronaves da família Boeing e dispositivos móveis na família Airbus.
Além disso, o serviço de bordo inclui um opção de cortesia em rotas domésticas e um programa exclusivo de receitas para longas distâncias, que enfatiza o patrimônio cultural e culinário da América do Sul, com chefs mulheres representando as cozinhas regionais a bordo (no Brasil, conhecido como Sabor à Brasileira).
A Latam também foi destaque na categoria “Marca Líder entre companhias Aéreas da América do Sul de 2024” (South America´s Leading Airline Brand 2024), título que também conquistou em 2020, 2021 e 2022.
— Queremos que nossos clientes nos escolham porque confiam que cuidaremos deles da melhor maneira, com o amor e a empatia de nosso time, seja em uma experiência precisa ou mesmo em uma contingência. Eles nos escolhem porque conectamos sonhos e porque queremos ser um ativo legítimo nas sociedades em que operamos — afirma Sabrina Salgado, gerente de Estratégia de Marca e Comunicação do grupo Latam.
A conquista dos prêmios de “Companhia Aérea Líder da América do Sul de 2024” e “Marca Líder entre Companhias Aéreas da América do Sul de 2024” pelo World Travel Awards se soma a outras recentes, como o reconhecimento à LATAM no Onboard Hospitality em três projetos inovadores de experiência do cliente: “Inovação em Catering do Ano”, “Melhor Sustentabilidade a Bordo” e “Melhor Entretenimento a Bordo”; e na PAX International Magazine, em que a companhia aérea recebeu o prêmio Outstanding Food Service by a Carrier for South America 2024 pelo quinto ano.