milho-diapagro

15/06/2024

Primeira ‘Estação Experimental’ da Dipagro é inaugurada em Rondônia

A marca faz parte da Synap, plataforma comercial da Syngenta, e com a inauguração reforça seu apoio à realização de pesquisas integradas sobre proteção de cultivos e biotecnologia.

A Dipagro, bandeira que integra a Synap — plataforma comercial da Syngenta, inaugurou no dia 14 de junho (sexta-feira), em Ariquemes (RO), a sua primeira Estação Experimental com foco na realização de pesquisas e a validações de recomendações técnicas focadas na agricultura, no norte do país. O novo espaço visa otimizar as boas práticas de manejo em culturas como soja, milho, café e pastagem.

— A Estação Experimental de Ariquemes será uma vitrine tecnológica, com trabalhos de pesquisa que comprovam a eficiência das tecnologias disponibilizadas pela Dipagro aos nossos clientes, trazendo, assim, por meio dos nossos consultores de campo, uma recomendação segura aos agricultores, que terão acesso aos resultados de testes e comprovações da eficácia de nossos produtos e serviços feitos diretamente em lavouras da região, ou seja, as análises serão feitas com base no clima e nas demais variáveis que influenciam a produção local — destaca Ricardo Perez, diretor -geral da Synap.

De acordo com Fabio Mutta, Gerente Técnico da Synap, o foco é atender cada vez mais as necessidades do campo de forma regionalizada e exclusiva. —Esse espaço foi desenvolvido para impulsionar o acesso do agricultor à inovação, soluções para proteção de cultivos, tratamento de sementes e agricultura digital. A Estação Experimental é muito mais do que um espaço físico; é um verdadeiro ecossistema de estudos e treinamentos focados na parceria com os produtores, funcionando como um banco de acesso e fomento de pesquisas que irão impulsionar a produtividade em uma região importante para a agricultura nacional —ressalta Mutta.

No dia 13 de junho (quita-feira), antes da inauguração oficial, a Dipagro realizará um Dia de Campo exclusivo, a fim de demonstrar a funcionalidade da Estação Experimental para os agricultores presentes. Além da unidade de Ariquemes, a Synap conta com outra Estação Experimental, em Itaporã (MS), sob a bandeira da Agro Jangada. A inauguração de espaços como esse potencializa o atendimento da companhia aos agricultores de diversas regiões do Brasil.

Synap —A Synap tem como objetivo garantir o acesso de agricultores às tecnologias e inovações desenvolvidas pela Syngenta. Formada por empresas independentes como a Dipagro (Mato Grosso e Rondônia), Atua Agro (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Agro Jangada (Mato Grosso do Sul), Agrocerrado (Minas Gerais e Goiás) e Produtécnica (Maranhão, Piauí e Tocantins), cujo processo de aquisição está em aprovação pelo CADE, em sinergia, oferecem múltiplas soluções para o sucesso do agricultor. Considerando todas as bandeiras que a compõem, a Synap possui unidades distribuídas nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste do País, somando 25 milhões de hectares atendidos por mais de 350 consultores comerciais, dedicados às demandas de agricultores de todos os portes e lavouras de cultivos diversos. Juntas, as redes de distribuidoras de insumos da Syngenta contam com mais de 900 postos de emprego.

Syngenta Proteção de Cultivos — A Syngenta Proteção de Cultivos é uma empresa líder em inovação agrícola, trazendo tecnologias e soluções de ponta que viabilizam que os agricultores obtenham alta produtividade com sustentabilidade. Oferecemos um portfólio líder em soluções de Proteção de Cultivos para a saúde das plantas e do solo, bem como soluções digitais que transformam a tomada de decisão dos agricultores. Nossos 17900 profissionais focam em avançar a agricultura em mais de 90 países em todo o mundo. A Syngenta Proteção de Cultivos está sediada na Basileia, na Suíça, e é parte do Syngenta Group.