produtos-urca

07/06/2024

Urca é a 2ª marca que mais conquistou consumidores em 2023 no Brasil

Marca da GTEX aparece na vice-liderança do ranking da Kantar, que mapeou os 350 produtos que mais cresceram no país em 2023.

A marca Urca, da GTEX, uma das principais empresas do setor de Higiene e Limpeza do país e que, além de Urca, é fabricante de Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon H20, Hiper Clean, Espumil, entre outras, comemora a vice-liderança entre as marcas que mais conquistou consumidores no Brasil em 2023.

A conquista pode ser conferida no recém-publicado “Brand Foot Print”, levantamento publicado anualmente pela Kantar, líder no fornecimento de dados, insights e consultoria para marcas globais e que comparou o crescimento de share num universo de 350 marcas entre diversas categorias da cesta de produtos em âmbito nacional.

— O fato de Urca, que possui uma família de doze diferentes produtos que oferecem soluções completas para os cuidados com a casa, ter se destacado desta maneira no ranking da consultoria Kantar, reconhecida pela tradição e acuracidade de seus dados, aponta para um movimento que já tínhamos percebido. E falo tanto de online quanto de varejo tradicional: de que os brasileiros estão buscando a qualidade superior e a excelente relação custo-benefício que nossos produtos oferecem — destaca Priscilla Mafra, head de Marketing e Trade da GTEX.

Ela analisa que o resultado de Urca figurando entre as dez marcas que mais conquistaram compradores brasileiros em 2023, à frente de marcas como Pepsi, Piraquê, Close-Up e Albany, por exemplo, é extremamente relevante na medida em que é mais uma prova física deste sentimento que já inunda quem trabalha e ajuda diariamente a construir o portfólio da GTEX: o orgulho.

—Estar em segundo lugar no ranking da Kantar confirma que estamos no caminho certo em nossa estratégia de posicionar Urca como uma verdadeira fortaleza de preço e dos melhores cuidados, de forma abrangente, com os lares de milhares de brasileiros e brasileiras atualmente — resume Priscilla. —A prova física de nossa penetração na casa das pessoas nos enche de motivação para crescer ainda mais —finaliza a executiva.

GTEX — A Gtex Brasil é uma empresa 100% nacional, fundada por José Domingues e sua esposa, Neiva Santos, e que há mais de 50 anos vem inovando o mercado de higiene e limpeza, oferecendo soluções para famílias com cuidados para a casa e para roupas. Com operações em oito estados, sendo oito plantas e cinco grandes Centros de Distribuição, possui 11 marcas (Baby Soft, Urca, UFE Coco, Classic, Espumil, Amazon H2O, Hiperclean, Ruth Care, Desinfetante UFE, Dipol e Rio), mais de 400 produtos e está presente em mais de 30 milhões de lares no país. Apoiada em pesquisa e desenvolvimento, com foco em inovação e excelência, a Gtex Brasil vem mantendo a liderança no mercado de saboaria artesanal com coco e alcançando share de 20% do mercado nacional de amaciantes e a vice-liderança nacional em desinfetantes.