Maior empresa brasileira produtora de aço participa de ritual icônico que marca o fim do dia de negociação na Nyse.
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, foi convidada pela Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) para conduzir a icônica cerimônia do fechamento do mercado no dia 16 de maio (quinta-feira) conhecida como ‘closing bell’. A iniciativa é mais uma das celebrações pelos 25 anos de listagem das ações da Companhia na mais prestigiada bolsa de valores do mundo.
A cerimônia contou com a participação do Guilherme C. Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração, Gustavo Werneck (CEO global) Rafael Japur (CFO), Chia Yuan Wang, presidente da Gerdau América do Norte, Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais, e Renata Batifferro, gerente-geral de Relações com Investidores.
—A Gerdau foi uma das primeiras companhias brasileiras a ser listada na NYSE. Ao completarmos 25 anos desde esse marco, refletimos também sobre a nossa origem no Rio Grande do Sul há 123 anos. Se hoje chegamos até aqui, como uma empresa internacionalmente reconhecida, foi também pela força de gaúchos e gaúchas. Por isso, ao mesmo tempo que celebramos essa conquista de uma jornada de mais de duas décadas na bolsa americana, nosso pensamento está com a população gaúcha. A Gerdau estará ao lado deles nessa reconstrução de um Rio Grande Sul ainda mais forte —afirma o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.