plantacao-algodao

16/05/2024

Cercas de qualidade auxiliam no cultivo do algodão

O cultivo de algodão é uma das práticas mais antigas e importantes para a humanidade. E o Brasil está entre os cinco maiores produtores do mundo. Serão mais de três milhões de toneladas neste ano. —Essa é uma atividade de grande importância social e econômica. Investimentos e a competência dos produtores rurais contribuem para o avanço contínuo em volume e também em qualidade— explica Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Arames.

—A cotonicultura tem grande resistência à seca e é um dos poucos cultivos para regiões semiáridas, sendo relevante para fixar o homem ao campo, gerar empregos e renda no meio rural. O algodão também proporciona desenvolvimento nessas regiões por ter uma cadeia produtiva complexa e de alto valor agregado—complementa Vianna.

O uso de novas tecnologias contribui para o crescimento da produção algodoeira. —O investimento crescente em cercas é um dos avanços importantes para que a atividade mantenha o ritmo de crescimento. Cercamento de qualidade contribui para delimitar e organizar os talhões e ainda evita a invasão de animais silvestres e de pastoreio —informa o gerente de negócios.

A Belgo Arames, referência no mercado brasileiro de aço, possui a linha de cercas prontas, como Belgo Strada®, de alta durabilidade devido à camada pesada de zinco e alta resistência ao impacto de animais de médio e grande porte, sendo uma ferramenta importante para delimitar áreas de travessia. —Outra opção para proteger plantações de algodão é o arame liso e ovalado Belgo Z-700®, recomendado para cercas rurais em terrenos planos ou regulares. Esse produto, ainda, proporciona alta resistência ao impacto, aguentando até 700kgf —finaliza Guilherme Vianna.