aviao-maersk

10/05/2024

Maersk lança gateway de carga aérea em Miami

Com foco nos mercados dos EUA, da Ásia e América Latina. Nova conexão será dedicada ao transbordo de cargas européias e asiáticas, via Miami, para a América Latina.

A A.P. Moller – Maersk (Maersk) expande sua área de operações de frete aéreo com o lançamento de solução de gateway para serviço completo em trânsito, em Miami, nos Estados Unidos. Essa nova instalação de frete aéreo ressalta o compromisso da empresa em fornecer conectividade contínua e competitiva para os principais mercados da América Latina. O gateway de Miami servirá como ponto estratégico na rede global de frete aéreo da Maersk.

—Nossa expansão em Miami é um acréscimo vital e estratégico à nossa rede global de gateways, fornecendo conectividade da Ásia, Europa e dos Estados Unidos para a América Latina —afirma John Wetherell, diretor Global de Frete Aéreo na Maersk.

O novo gateway, que segue o modelo das operações de Atlanta, Chicago e Los Angeles, se concentrará no transbordo de cargas européias e asiáticas, via Miami, para a América Latina, com conectividade competitiva na capacidade de cargueiros e passageiros. Ele dará suporte ao mercado de exportação norte-americano para a América Latina e ao mercado asiático, que atende à cadeia de suprimentos latino-americana por meio de rotas americanas com custo competitivo.

Com equipe completa de profissionais internos da Maersk Airfreight, espera-se que a instalação de 8 mil m² tenha fluxos significativos para o sul e ofereça certificações importantes, incluindo: -Estação de frete de contêineres (CFS) alfandegada, pela alfândega dos EUA. -Instalação de triagem de carga certificada (CCSF).

Brent Mayhew, diretor Regional de Frete Aéreo para a América do Norte na Maersk, destaca os benefícios dos novos serviços para os clientes que movimentam cargas de alto valor e de forma rápida, afirmando: —Somando-se à nossa rede global de gateways, essa adição em Miami oferece aos nossos clientes valor agregado substancial, aproveitando o roteamento estruturado. Isso inclui a conectividade perfeita de caminhões, por meio de nossa rede de estações na América do Norte, garantindo soluções eficientes e confiáveis de logística integrada—.

Fabio Acerbi, diretor regional de Frete Aéreo para a América Latina na Maersk, vê a nova instalação acrescentar uma camada de previsibilidade econômica para os clientes asiáticos da Maersk, que buscam atender às necessidades da cadeia de suprimentos da América Latina: —Nosso Miami Gateway oferece opção de rota alternativa, com tempos de trânsito previsíveis da nossa rede global, melhorando a conectividade, a flexibilidade e a confiabilidade. Ele dá suporte ao mercado de exportação da América do Norte e da Ásia, abrindo novas possibilidades para os nossos clientes na América Latina—.

A cobertura de frete aéreo de carga da Maersk se estende a 70 mil pares de aeroportos, em mais de 90 países, em todo o mundo. As soluções podem ser reservadas no Maersk.com, com cotação instantânea e opção de combiná-la com serviços de valor agregado.