frigorifico-minerva-foods

07/05/2024

Minerva Foods passa a integrar o índice IGPTW da B3

Indicador é o resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com as empresas certificadas e classificadas entre as melhores para se trabalhar pelo GPTW.

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que irá integrar o índice IGPTW da B3, resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com as empresas certificadas e as melhores para se trabalhar, a partir do ciclo do ranking nacional do Great Place to Work (GPTW). A carteira do índice tem vigência de maio a agosto de 2024.

A iniciativa da Bolsa de Valores brasileira (B3) visa apoiar nas decisões de investimentos, com apoio para as empresas que promovem o debate sobre a relação entre as pessoas e o desenvolvimento dos funcionários, gerando também um impacto positivo nos negócios. Como critérios de seleção para figurar na carteira do índice é necessário ser certificado pelo GPTW e estar entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no ranking.

—É uma grande satisfação integrar o índice IGPTW da B3. A conquista destaca o nosso compromisso em promover um ambiente que favoreça o progresso profissional e garanta a qualidade máxima de trabalho para todos os nossos colaboradores. Temos investido esforços no bem-estar, segurança e proteção dos profissionais, além de valorizar suas ideias e estreitar laços com todas as equipes do Brasil e demais países de nossa operação — declara Sergio Saraiva, líder da gestão de pessoas na Minerva Foods.

Em 2024, a Companhia conquistou a certificação em todas as suas operações globais. Atualmente a Minerva Foods detém unidades de produção no Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Austrália, além de 17 escritórios comerciais, nos Estados Unidos, China, Reino Unido, Itália, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Chile, Argélia, Egito, Líbano, Taiwan, Japão, México, Hong Kong, Singapura, Arábia Saudita e Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores.