Para trabalhos em Wisting e Bay du Nord, na costa da Noruega, e Bay du Nord, ao largo de Newfoundland e Labrador, no Canadá.
A Subsea7 anunciou no dia 02 de maio (quita-feira), a assinatura de um novo acordo de colaboração estratégica de longo prazo entre a Equinor e a Subsea Integration Alliance —que compreende a Subsea7 e a OneSubsea —. O acordo, que foi assinado em Stavanger, na Noruega, representa uma forma de trabalhar inovadora e integrada. Permite o compartilhamento antecipado de informações e outros benefícios colaborativos essenciais para desbloquear projetos submarinos, tornando-os economicamente viáveis. Com base em sua experiência como membros da Subsea Integration Alliance, este acordo também consolida ainda mais as posições da Subsea7 e da OneSubsea como contratantes de confiança da Equinor.
O acordo abre caminho para o início imediato da colaboração exclusiva em estudos conceituais conjuntos para dois projetos: o campo de Wisting, na costa da Noruega, e Bay du Nord, ao largo de Newfoundland e Labrador, no Canadá.
Nos termos do acordo, quaisquer âmbitos EPCI resultantes seriam atribuídos diretamente à Aliança se uma decisão final de investimento fosse tomada. Reunir o conhecimento, a experiência e as capacidades da Equinor, Subsea7 e OneSubsea permitiu o recomeço de mais trabalhos exploratórios em ambos os projetos e, por meio do acordo de colaboração, espera-se que outras oportunidades sejam desbloqueadas no curto e médio prazo.
— A Equinor está trabalhando duro para melhorar e amadurecer os projetos Wisting e Bay du Nord. Selecionar o fornecedor nesta fase inicial é uma nova maneira de abordar o desenvolvimento do projeto para nós e um voto de confiança na Subsea Integration Alliance. Esperamos desenvolver conceitos juntos, em um processo com total visibilidade da lucratividade e esforços conjuntos para tornar sancionáveis esses projetos desafiadores — disse Trond Bokn, vice-presidente sênior de desenvolvimento de projetos da Equinor.
— A Subsea7 vem colaborando com a Equinor há muitos anos para otimizar desenvolvimentos submarinos desafiadores, desde soluções de pacote para a Expansão Snorre até o desenvolvimento integrado de Bacalhau no Brasil. Esperamos ampliar e aprofundar esse relacionamento enquanto trabalhamos juntos para liberar valor em Wisting e Bay du Nord — afirmou John Evans, CEO da Subsea7.
— A Equinor é há muito tempo um cliente crucial para o nosso negócio e para a Aliança. Não poderíamos estar mais orgulhosos de embarcar nesta colaboração. O acordo de hoje sublinha a relação de confiança que construímos ao longo de muitos anos e permite-nos levar a nossa colaboração mais longe, partilhando e alinhando objetivos e valores, melhorando o desempenho e a aprendizagem em todos os projetos e abrindo novas oportunidades para melhorar a segurança, a gestão de riscos e os resultados de sustentabilidade — concluiu Mads Hjelmeland, CEO da OneSubsea.