Durante navegação na costa brasileira e no Panamá.
Um dos maiores armadores do mundo, com uma grande carteira de navios atendendo aos portos brasileiros, contatou a Metalock Brasil para uma tarefa complicada: conseguir tornar plenamente operacional um dos seus quatro geradores auxiliares antes de chegar aos portos da América do Norte.
Diversas reuniões foram realizadas entre a base do cliente, no Chipre, e a Matriz da Metalock Brasil, em Santos (São Paulo). O pino móvel do eixo de manivelas encontrava-se avariado, com deposição de material e trincas na sua superfície.
Diante disso, a Metalock Brasil enviou seus técnicos especializados para atender ao navio durante a viagem entre os portos de Santos e Suape. Foram realizados os serviços de medição por técnicas especiais (ensaio não destrutivo por magnaflux, verificação de dureza, rugosidade e run-out), limpeza e retífica. Foi removido 1 mm no diâmetro do pino móvel.
Por fim, os serviços finais de polimento foram executados no Panamá. Esse foi o último atendimento internacional que a Metalock Brasil realizou em 2023, sendo concluído na véspera do ano novo, com plena aprovação do armador do navio.