Empresa catarinense une tecnologia e sustentabilidade para o mercado de beleza.
A Maitá Cosméticos, marca catarinense de biocosméticos, marcará sua presença como estreante no Gramado Summit, que será realizado entre os dias 10 e 12 de abril (quarta a sexta-feira), no Serra Park, em Gramado, Rio Grande do Sul. Para o evento, a marca levará suas linhas de produtos, feitos exclusivamente com insumos da Serra Catarinense, que une alta tecnologia e sustentabilidade para cuidado ao mesmo tempo cuidar da beleza e do meio ambiente.
—Queremos mostrar no Gramado Summit que é possível criar produtos de alta qualidade sem comprometer o meio ambiente, desde a seleção cuidadosa de insumos até o processo de fabricação. Para isso, nós, da Maitá, estamos constantemente inovando em nossas formulações para oferecer aos consumidores uma experiência única, ao mesmo tempo em que respeitamos e protegemos nosso planeta —explica Leliano Corrêa, fundador da empresa.
Nascida da paixão por Santa Catarina e do senso empreendedor de seu idealizador, a marca foi fundada em 2021 com objetivo de unir beleza e tecnologia. Trazendo a valorização da diversidade local, todos os processos de produção são naturais, sem teste em animais e com certificação de procedência de produtores que respeitam o meio ambiente. Esse posicionamento rendeu à empresa os selos de Produto Vegano, Cruelty Free, Eu Reciclo, Araucária+ e Feito em Santa Catarina.
Marca de impacto —Seguindo os princípios sustentáveis que são integrados ao mundo dos negócios sem comprometer a qualidade ou o sucesso, desde o seu lançamento já foram comercializados mais de 20 mil produtos em todo Brasil com compromisso com a ética e a sustentabilidade Leliano reforça que os valores se refletem nas práticas que adota de valorização econômica das florestas, promoção da preservação ambiental e a reciclagem de embalagens para a compensação ambiental. —Meu propósito é proporcionar autocuidado e bem-estar através da beleza, de forma natural para o corpo e consciente para o planeta —destaca o executivo.
Exposição — Animado para a sua primeira exposição, a marca exibirá produtos de linhas como: Mel Negro, Goiaba Serrana, Maçã e Canela e Butiá que oferecem produtos de cuidado para o cabelo, pele, banho e casa. Além da queridinha linha de skincare de Erva Mate, que contém Gel de limpeza, Sérum Multifuncional e Creme Hidratante Anti-aging, seguindo a tendência minimalista de autocuidado.