Com operação conjunta de varejo e marketplace. O lançamento faz parte da estratégia de expansão do programa FBA– Logística da Amazon e busca aumentar a velocidade de entrega para os clientes, especialmente da região Sul.
Com o objetivo de aprimorar seus serviços, oferecendo uma melhor experiência de compra para seus clientes e maior comodidade para seus vendedores parceiros, a Amazon Brasil expande seu programa FBA – Logística da Amazon e apresenta seu primeiro Centro de Distribuição com operação conjunta do país — varejo e marketplace — em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. O local, que até então armazenava apenas produtos vendidos e enviados pela Amazon, passará a acomodar também produtos de vendedores parceiros, que contarão com toda a expertise operacional da Amazon para oferecer ainda mais alcance e velocidade na entrega para clientes do Brasil, especialmente os da região Sul do país.
—O Rio Grande do Sul é o primeiro estado do Brasil a possibilitar esse formato, além de estar localizado em uma região estratégica para a Amazon—- o Sul é a terceira maior região do país em demanda de consumo na Amazon.com.br e em quantidade de vendedores parceiros —explica Ricardo Garrido, diretor de Marketplace da Amazon Brasil.
Com a novidade, milhares de vendedores locais registrados poderão começar a operar no programa FBA – Logística da Amazon, que oferece entregas mais rápidas e gratuitas aos clientes Amazon Prime sem valor mínimo. Os testes para a implementação da operação conjunta começaram em julho de 2023 e desde então, o número de vendedores com produtos alocados no Centro de Distribuição da Amazon em Nova Santa Rita (RS) não para de crescer.
Hoje a Amazon܂com܂br entrega em um dia útil para mais de 200 cidades e em até dois dias úteis para mais de 1.300 cidades, atendendo 100% dos municípios brasileiros. —Nós temos um compromisso de longo prazo com o Brasil e essa expansão faz parte dos nossos esforços para democratizar o FBA – Logística da Amazon entre os vendedores parceiros e entregar cada vez mais rápido para nossos clientes— completa Garrido.
O programa, lançado no Brasil em 2020, permite que vendedores parceiros enviem seus produtos para a Amazon, que cuida de todo o processo, desde a armazenagem e entrega, até do atendimento ao consumidor. Os vendedores cadastrados no FBA – Logística da Amazon multiplicam suas vendas, em média, até cinco vezes, pois seus produtos se tornam elegíveis ao frete grátis e rápido do Amazon Prime, programa que combina benefícios de compras e entretenimento, com ofertas e descontos exclusivos, e uma variedade de conteúdos de qualidade — tudo em uma assinatura única.
Outra novidade é que os vendedores parceiros elegíveis ao FBA – Logística da Amazon que se inscreverem na promoção do Programa de Recompensas do Vendedor até dia 30 de abril de 2024, poderão ganhar até 4.500 reais em créditos para impulsionarem seus negócios. Ao alcançar metas como registro de novos produtos no FBA – Logística da Amazon, abastecimento do estoque e preparação de ofertas e descontos, os vendedores parceiros, que serão avaliados até 03 de junho de 2024, concorrem a recompensa.
Amazon —A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon.