Nova parceria pode ser o princípio de outras movimentações no setor.
Os Supermercados Princesa e o SuperPrix assinaram a entrada para a Rede Economia. A movimentação entre as marcas supermercadistas já era aguardada pelo varejo e acabou sendo sacramentada no dia 03 de abril (quarta-feira).
—Naturalmente, já existia um ‘namoro’ entre as partes, que foi se consolidando. Com isso, criamos uma enorme expectativa para trocarmos experiências e realizar melhorarias nos nossos negócios—afirmou Adelino José, presidente da Rede Economia.
Atualmente, a Rede Economia conta com mais de 100 filiadas, espalhadas por 15 municípios do Rio de Janeiro, gerando quase 20 mil empregos. A entrada do Princesa e do SuperPrix adicionará 39 novas lojas ao portfólio da rede de supermercados.
Para o executivo, a entrada das duas empresas aumentará o braço de atendimento do grupo para diversas localidades, principalmente, na Região dos Lagos. Além disso, é esperado um aumento considerável do mix de produtos ofertados ao consumidor. A união dessas empresas também resultará em novos investimentos.
—Com a entrada dessas duas parceiras, planejaremos novas ações para implantar ao longo do ano”, afirmou, Adelino, enfatizando que a integração precisará ser “o mais rápido possível, buscando o melhor de cada parte—completou.
Sobre essa movimentação do mercado, o presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, Fábio Queiróz comentou, —A união de forças entre o Princesa, o SuperPrix e a Rede Economia busca o fortalecimento das marcas e, consequentemente, a possibilidade de oferecer as melhores condições aos seus clientes, aliando também a perspectiva de uma expansão sustentável, a geração de emprego e renda—.
A comunicação visual, o mix de produtos e as ações serão padronizadas com a Rede Economia, porém, inicialmente, mantendo os nomes SuperPrix e Princesa como um complemento nas fachadas.
Parceria importante — Com suas 25 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro, Niterói e Região dos Lagos, a diretoria do Princesa decidiu pela parceria com a Rede Economia após um tempo ‘amadurecendo a ideia’.
Ronaldo Teixeira, Gestor Geral do Supermercados Princesa, explicou sobre essa decisão “É necessário que as redes de hoje entendam que para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo e predatório, é preciso unir forças. Assim, optamos por integrar a Rede Economia para agregarmos um volume ainda maior”, explicou.
Para o Princesa, a busca pelo preço ideal junto à indústria requer um pedido maior do que a capacidade atual, por isso a decisão de integrar um grupo de associados se mostra o caminho mais assertivo para sobreviver à competitividade. “Foi uma negociação rápida e bem amistosa, já integramos a rede no passado, e agora voltamos ainda mais motivados e maiores”, completou.
O SuperPrix encara a nova parceria como estratégica, e espera adquirir uma grande experiência em todas as áreas de atuação, ”Estamos muito animados com a nossa entrada na Rede. Acreditamos que a união entre marcas faça com que precisamos estar em conjunto, trocando experiências, tanto para a parte operacional quanto a comercial. Esse será o nosso grande objetivo e desafio em um mercado cada vez mais consolidado, com redes cada vez mais fortes”, afirmou Viviane Areal, CEO da empresa.
A ASSERJ celebra essa notícia, com a certeza de que uma união dessa magnitude fortalece ainda mais o setor. O slogan da Rede Economia —Tudo pra você economizar mais— fará ainda mais sentido para o consumidor!.