Ainda falta um mês para o show da Madonna, mas os efeitos da futura presença da diva pop na praia de Copacabana já são sentidos na hotelaria carioca. Segundo dados da 2ª prévia da pesquisa do HotéisRIO sobre ocupação hoteleira da cidade no dia 04 de maio (sábado), data da apresentação, a média da cidade está em 68,89%, com forte tendência de alta.
Os números, divulgados no dia 05 de abril (sexta-feira), mostram que o bairro de Copacabana/Leme já registra 80,72% de ocupação — a previsão é que estejam com 100% no dia do show. Os hotéis de Ipanema/Leblon apresentam 70,44% de ocupação, seguidos de Flamengo/Botafogo (60,28%), Centro (56,44%) e Barra/Recreio (49,60%).
— A tendência é que os números cresçam ainda mais até a data do show, pois ainda estamos a praticamente um mês do evento. A combinação das belezas do Rio de Janeiro com o show da Madonna são uma receita perfeita para atrair turistas não só do Brasil, mas do mundo todo— comemora o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.
De acordo com a concessionária que administra a Rodoviária do Rio, a sexta-feira que antecede o dia do show deverá registrar grande movimentação de desembarques, com um aumento de mais de 20% em relação a uma sexta-feira normal, com viajantes oriundos principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. O grupo Guanabara, por exemplo, prevê colocar 30% de horários extras, nas linhas que conectam o Rio a São Paulo, Minas Gerais e ao Distrito Federal. Já o grupo JCA, que atende o Rio de Janeiro através das viações Cometa, 1001, Catarinense e Expresso do Sul, registra um aumento de 40% no volume de viagens comercializadas em direção à capital fluminense para o período do show da cantora – entre 03 e 05 de maio — quando comparado aos fins de semana que não estejam conectados com feriados e eventos.