Com um edifício de escritórios classe A.
Genebra — A Mirabaud Asset Management concluiu a aquisição de um importante complexo de escritórios localizado em Crawley, no Reino Unido, próximo ao Aeroporto de Gatwick, em Londres. Essa aquisição eleva o valor do portfólio de propriedades da Mirabaud para quase US$ 700 milhões.
O edifício foi construído em 2016 para a Virgin Atlantic, que o aluga em sua totalidade até 2032. Fundada em 1984, a Virgin Atlantic é uma importante companhia aérea comercial de propriedade conjunta do Virgin Group e da Delta Air Lines. A Virgin está sediada na região desde sua criação e o VHQ é um local importante para as operações da Virgin Atlantic.
Quatro critérios fazem dessa propriedade uma grande oportunidade de aquisição: o contrato de aluguel de nove anos restante da Virgin Atlantic, a natureza crítica da sede para a empresa, a qualidade superior do ativo (Grau A) e os fundamentos sólidos do mercado de West Sussex.
A Mirabaud Asset Management continua a aumentar seu portfólio de propriedades adquirindo ativos de escritórios e logística de locação única nos principais mercados dos EUA e do Reino Unido, tendo assessorado a aquisição de oito ativos desde 2019. De acordo com Vaqar Zuberi, diretor de investimentos alternativos da Mirabaud Asset Management, —Com a aquisição da VHQ, estamos dando continuidade à nossa estratégia de investir em ativos de escritórios importantes e de alta qualidade em regiões com tendências demográficas e econômicas positivas, que são alugados para grandes entidades por meio de arrendamentos de longo prazo—.
Esses investimentos em propriedades de alta qualidade estão totalmente integrados à oferta de private asset da Mirabaud Wealth Management. Alejandro Nimo, Head of Private Asset Solutions da Mirabaud Wealth Management, acrescenta: —Estamos observando uma forte demanda de investidores privados sofisticados que querem ter acesso a oportunidades imobiliárias com fluxos de caixa estáveis e um perfil de risco-retorno favorável—.
O Grupo Mirabaud — O Grupo Mirabaud foi fundado em Genebra em 1819. Apoiado em seus quatro valores fundamentais – Independência, Convicção, Responsabilidade e Paixão – cresceu ao longo do tempo para se tornar um grupo internacional que oferece a seus clientes serviços financeiros personalizados e consultoria em uma variedade de áreas de negócios. A empresa é especializada em Wealth Management (gestão de portfólio, consultoria de investimentos e serviços para gestores de ativos independentes), Asset Management (gestão institucional, gestão e distribuição de fundos) e serviços altamente especializados de Corporate Finance (pesquisa de ações, consultoria corporativa, mercados de capitais e execução).
O Mirabaud sempre esteve fortemente comprometido com a responsabilidade e a sustentabilidade. Isso se reflete em suas interações com clientes, funcionários e a sociedade como um todo. Signatário do United Nations Principles for Responsible Investment (PRI) desde 2010, o Mirabaud tem a classificação mais alta nessa área graças à sua governança e estratégia global comprometida.
O Grupo emprega cerca de 700 pessoas e tem escritórios na Suíça (Genebra, Basileia e Zurique), na Europa (Londres, Luxemburgo, Paris, Madri, Barcelona, Valência, Sevilha e Milão) e no resto do mundo (Montreal, Dubai, Abu Dhabi, Montevidéu e São Paulo).