Homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo.
Nascida em Ceilândia, região do Distrito Federal, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, de 42 anos, recebeu na noite do dia 25 de março (segunda-feira) o Título de ‘Cidadã Paulistana’. Ela é ex-primeira-dama do país e esposa do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
A cerimônia aconteceu no Theatro Municipal, região central da capital paulista. A honraria, aprovada pelo Plenário da Câmara Municipal de São Paulo no fim do ano passado, está prevista no Decreto Legislativo nº 73, de 1º de novembro de 2023.
O autor da homenagem é o vereador Rinaldi Digilio (União Brasil). De acordo com o parlamentar, os relevantes trabalhos sociais prestados em prol da sociedade contribuíram com a entrega do título. —Como a inclusão da linguagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os surdos, não só na cidade de São Paulo, mas em todo o Brasil— destacou.
Digilio enumerou ainda outras ações desenvolvidas por Michelle Bolsonaro, como as iniciativas voltadas para as —doenças raras e aos autistas na cidade de São Paulo por intermédio das igrejas cristãs. Essa é a nossa maior alegria de poder hoje, aqui, entregar esse Título de ‘Cidadã Paulistana’ à Michelle Bolsonaro—.
Os parlamentares Fernando Holiday (PL) e Rubinho Nunes (União Brasil) — coautores da iniciativa — participaram da solenidade. Rubinho disse que a capital paulista —ganha uma cidadã ilustre, e mais do que isso: uma cidadã que vem recompor os valores de São Paulo. Me sinto honrado em ser coautor desse projeto—.
Holiday celebrou o momento. Segundo o vereador, Michelle Bolsonaro foi homenageada porque ela —é luz para as mulheres do nosso país, porque é exemplo para as mães de família que enfrentam inúmeras dificuldades todos os dias, porque é luz para aqueles que achavam que o futuro não tinha lugar no nosso país—.
O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também marcou presença. Ele considerou a entrega do Título de ‘Cidadã Paulistana à Michelle Bolsonaro como uma “justa homenagem”. O chefe do Executivo municipal afirmou que conceder a honraria à ex-primeira-dama é — fazer uma homenagem, principalmente, à sensibilidade da mulher. É fazer uma homenagem àquela que esteve e está ao lado do seu marido em todos os momentos—.
Michelle Bolsonaro acompanhou a Sessão Solene ao lado do marido, Jair Bolsonaro. O ex-presidente agradeceu aos vereadores que ofereceram o Título de ‘Cidadã Paulistana’ à esposa. —É uma satisfação muito grande retornar ao meu Estado de São Paulo. Fico muito honrado com o prestígio à senhora Michelle—.
No palco, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), a primeira-dama do Estado de São Paulo, Cristiane Ferreira da Silva Freitas, esposa do governador Tarcísio Gomes de Freitas.
Também prestigiando o evento Dana Vidal, esposa do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, o senador da República, Ciro Nogueira (PP).
Após receber a honraria, Michelle discursou no Theatro Municipal. Ela disse estar emocionada com a homenagem e feliz em se somar com os mais de 11 milhões de habitantes da capital paulista. —Gente honesta e trabalhadora—.
—Eu já recebi alguns títulos de cidadã honorária de alguns municípios brasileiros, e eu sempre me emociono com a generosidade do povo que me concede esse tipo de reconhecimento —acrescentou Michelle Bolsonaro.
Michelle também ressaltou a importância econômica da cidade de São Paulo para o Brasil, e afirmou estar honrada ao se tornar a mais nova ‘Cidadã Paulistana’.
—Receber essa honraria na grande cidade de São Paulo se reveste de uma importância imensa para mim, porque essa é uma das capitais mais importantes do país. Portanto, isso aumenta a minha responsabilidade diante do povo—, e emendou a conclusão: — seguirei trabalhando para cumprir o meu propósito—.