Com o objetivo de se conectar cada vez mais com o público jovem e promover a categoria de Bauducco Cookies, a marca aposta no projeto de um dos maiores times de esportes eletrônicos do país.
A Bauducco®, marca nº1 de Cookies no Brasil, entra com tudo no universo dos E-Sports ao anunciar o patrocínio da premiada equipe Black Dragons, time de e-sports amplamente reconhecido pela comunidade gamer brasileira há mais de 08 anos, referência em muitas modalidades esportivas e na liderança feminina, assim como eleita a melhor equipe de esports em 2018 pelo prêmio Esports Brasil da SportTV por votação popular e que tem Nicolle Merhy, streamer Under 30, como CEO. Em 2024, a marca assume o posto de patrocinadora oficial com uma série de iniciativas, como a formação de um squad de influenciadores e adaptação do centro de treinamentos da equipe com a cara da Bauducco® Cookies.
A marca reconhece que o público jovem busca experiências novas e empolgantes, e, para começar este projeto, nada melhor do que o lançamento de um sabor inovador de cookie para acompanhar as partidas: o Bauducco Cookie Maxi Caramelo Salgado, com gotas de caramelo salgado irresistíveis e uma base sabor chocolate ao leite, este cookie crocante oferece um blend único de sabores que já conquistou os consumidores pro todo país.
De acordo com o diretor de Marketing da Bauducco®, Luis Fernando Iannini, o projeto reflete o compromisso da marca em se aproximar do público jovem entendendo suas preferências e interesses, em um forte movimento de “contemporanização”. —Observamos que a categoria de biscoitos é uma das mais consumidas durante os jogos, e esse projeto representa a nossa entrada estratégica nesse mercado gigantesco, alinhando-se perfeitamente com a essência da Bauducco® de inovação— conclui.
Fundada em 1997 como um clã de amigos unidos pelo amor aos jogos, a Black Dragons evoluiu para se tornar uma potência nos E-Sports. Com a entrada da atual sócia e CEO, Nicolle Merhy, conhecida pela comunidade gamer como Cherrygumms, em 2014, e a participação nos campeonatos do jogo Rainbow Six Siege, lançado em 2015, a organização ganhou destaque no cenário nacional. Em 2016, a Black Dragons se transformou oficialmente em uma empresa de E-Sports, alcançando sucesso ano após ano e consolidando-se como um dos maiores times do país. Em 2022, o time firmou parceria junto ao maior grupo independente de comunicação do Brasil — o Grupo Dreamers, que tem empresas como Artplan, A-Lab, Convert, e Rock in Rio — tornando-se a nova vertical de games da companhia.
O projeto entre a Bauducco® e a Black Dragons vai além do patrocínio. Juntas, formaram um poderoso squad de influenciadores, que resulta mais de 7 milhões de seguidores, conforme dados de fevereiro de 2024. A união fortalece a presença da Bauducco® no universo dos E-Sports e amplia a conexão com o público jovem. Conheça o time Black Dragons & Bauducco®: Nicolle Merhy ou “Cherrygumms”, CEO Black Dragons; Kevin Vechiatto, que também encarnou o Cebolinha nos filmes da “Turma da Mônica”; Nicolas Garcia Vieira ou “NGVieira”; Cristian Schroeder ou “Sn4rFx”; Thais Risso ou “thaisjoga”; Gabriel Gomes ou “Gepege”; Antônio Girardi ou “Tonyboy”.
E para que a equipe possa treinar para partidas épicas e o squad de influenciadores produzir e compartilhar os conteúdos exclusivos com o público, a marca estilizou o centro de treinamento da Black Dragons proporcionando um cenário incrível Bauducco® Cookie propício para as partidas. No espaço, os participantes da equipe poderão desfrutar dos Bauducco® Cookies durante os momentos de descontração.
—A parceria com a Bauducco® representa um marco significativo para a Black Dragons. Estamos entusiasmados em trabalhar com uma marca inovadora que compartilha nossa visão de excelência e inovação, levando-a para quem nos acompanha, assim como será a primeira vez da marca no cenário de eSports. Juntos, estamos prontos para produzir muito conteúdo conectado com a comunidade gamer, alinhado com a cultura da marca, a começar com nosso pool de influenciadores dedicado e patrocínio para a as equipes de Rainbow Six, tanto masculina quanto feminina. E para aperfeiçoar ainda mais a competição, criaremos uma sala de treinamento deliciosamente pensada em todos os aspectos, desde a performance à comunicação —afirma Nicolle Merhy, CEO da Black Dragons.
O projeto promete oferecer não apenas um impulso ao cenário de E-Sports, mas, também, uma experiência sensorial aos fãs, reforçando o compromisso conjunto de ambas as partes em proporcionar renovação no cenário de patrocínio na área. Ao longo desse ano, a Bauducco® e a Black Dragons vão construir diversas ativações juntas, mas já estão prontas para redefinir os limites do que é possível nessa emocionante jornada de inovação e competitividade. Novidades estão por vir!
Bauducco®— Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em mais de 80% dos lares no Brasil, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. | www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.
Black Dragons— Empresa voltada ao universo dos games. A nova unidade de negócios é fruto do investimento do Grupo Dreamers na família gamer Black Dragons. Para oferecer resultados sólidos e estratégicos, o Grupo Dreamers buscou o know how de quem já tem comprovada experiência e reconhecimento no setor de games. A empresa é liderada pela CEO Nicolle Merhy, mais conhecida pelo seu nickname Cherrygumms, uma das maiores personalidades dos games e eSports.