Além de levar para casa o prêmio de cinco a 20 milhões de passageiros.
Canadá — A YYC recebeu um recorde de 18,5 milhões de passageiros em 2023, adicionou uma nova companhia aérea parceira e viu a introdução de 24 novas rotas, incluindo dez destinos anteriormente não servidos. A forte procura também levou ao aumento da capacidade nas rotas existentes e à transição da disponibilidade sazonal para a disponibilidade durante todo o ano em diversas rotas.
— Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados como vencedores deste prestigioso prêmio. Esta conquista é uma prova da dedicação e do compromisso de nossas equipes na Autoridade Aeroportuária de Calgary em fornecer suporte incomparável às nossas companhias aéreas parceiras, e esperamos continuar a colaborar com elas em iniciativas novas e emocionantes— disse Cindy Brown, diretora de Desenvolvimento de Serviços Aéreos do Aeroporto Internacional de Calgary.
Na categoria de menos de cinco milhões de passageiros, o Aeroporto Internacional Syracuse Hancock foi eleito o vencedor. O aeroporto teve um ano recorde em 2023, movimentando 2,8 milhões de passageiros, marcando um aumento de 12% em relação a 2022. Expandiu seu portfólio adicionando duas novas rotas, aumentando o serviço nas rotas existentes e garantindo a reintrodução de voos para Minneapolis-St. Paulo.
— É uma honra incrível receber este prêmio por nossas atividades de marketing de Desenvolvimento de Serviços Aéreos no Aeroporto Internacional Syracuse Hancock. Nós nos esforçamos para superar as expectativas de nossos stakeholders como o melhor aeroporto da categoria e agradecemos à equipe da Routes America por reconhecer nossos esforços para melhor atender às necessidades de serviços aéreos de nossa região— comentou Jason Terreri, diretor executivo da SYR.
O Aeroporto Internacional de Orlando, vencedor da categoria de mais de 20 milhões de passageiros, triunfou após um ano em que o tráfego aumentou para 58 milhões de passageiros e a capacidade aumentou 15%, para quase 69 milhões de assentos disponíveis. Sucessos notáveis incluíram o lançamento do serviço Orlando-Quito da Avianca, ajudando o aeroporto a expandir seu mapa de rotas para 50 destinos internacionais.
— Este prestigiado reconhecimento da Routes Americas, uma organização global que estabelece padrões para o desenvolvimento de serviços aéreos, é um forte testemunho do nosso trabalho aqui no Aeroporto Internacional de Orlando — disse Juliana Pena, vice-presidente assistente de serviço aéreo do Aeroporto Internacional de Orlando.
Kevin J. Thibault, CEO da Greater Orlando Aviation Authority, que opera o Aeroporto Internacional de Orlando emendou —Estamos inspirados por este prêmio e continuaremos a ultrapassar limites por meio de tecnologias, parcerias e serviços inovadores para aprimorar nossas operações e a jornada do cliente—.
Barbados Tourism Marketing Inc. foi eleita a vencedora da categoria de destino. Embora Barbados tenha sido uma das últimas ilhas das Caraíbas a remover as restrições da covid, o foco na reconstrução e no aumento do serviço aéreo registou o maior aumento em frequências, capacidade e gateways da região das Américas na história do país.
— Estamos honrados por termos ganhado um prêmio tão prestigiado. A nossa participação no Routes tem sido fundamental para a nossa capacidade de cultivar relacionamentos importantes com companhias aéreas e parceiros importantes e proporcionou um fórum para posicionar o destino como uma opção viável para os principais tomadores de decisão. Como destino, continuamos empenhados em construir parcerias fortes e relações sustentáveis com as nossas companhias aéreas parceiras e, mais importante ainda, alavancar as nossas redes e relações com outros parceiros-chave em vários sectores para estimular a procura, aumentar a notoriedade do destino através de parcerias e colaborações estratégicas para, em última análise, tornar o destino mais acessível para os viajantes, a facilidade de atendimento ao destino mais perfeita para nossas companhias aéreas parceiras e, em última análise, construir uma estrutura que nos prepare para o sucesso e a lucratividade no longo prazo— continuou Eusi Skeete, diretor da Barbados Tourism Marketing Inc.
A Air Canada garantiu o prêmio de companhia aérea. Juntamente com o investimento na expansão da frota do membro da Star Alliance, a estratégia de desenvolvimento da rede da companhia aérea gira em torno de uma abordagem abrangente e adaptativa às exigências do mercado. Em 2023, novas rotas nos EUA incluíram voos de Vancouver para Houston e Washington, enquanto serviços internacionais foram adicionados de Montreal para destinos como Amsterdã, Copenhague e Toulouse.
— Estamos entusiasmados e honrados em receber o prestigiado Prêmio Rotas em reconhecimento ao trabalho da Air Canada no crescimento sustentável da rede, na colaboração inovadora com aeroportos e conselhos de turismo e no nosso compromisso inabalável. para uma visão estratégica que nos impulsiona para o futuro. O negócio da Air Canada é conectar pessoas e lugares. Continuamos a implementar nossa estratégia na construção de escala em nossos hubs, integrando nossa rede profunda em toda a América do Norte com nossa rede internacional robusta e em expansão. Obrigado à Routes por este reconhecimento, e aos nossos clientes, parceiros valiosos e funcionários dedicados que continuam a nos inspirar a alcançar alturas ainda maiores juntos— concluiu Mazin Elbushra, diretor de Planejamento de Rede – América do Norte da Air Canada.
Os vencedores: Vencedor geral. Aeroporto Internacional de Calgary; | . Menos de 5 milhões de passageiros Aeroporto Internacional Syracuse Hancock; | . 5-20 milhões de passageiros Aeroporto Internacional de Calgary; | . Mais de 20 milhões de passageiros no Aeroporto Internacional de Orlando; | . Destino Barbados Tourism Marketing Inc. | . Companhia Aérea Air Canadá.
. Perfil — Os eventos Routes, parte da Aviation Week Network, são fóruns anuais únicos dedicados ao desenvolvimento de novos serviços aéreos. Fóruns regionais de desenvolvimento de rotas são realizados nas Américas, Ásia, Europa e África/Oriente Médio. O principal evento Routes World acontece em outubro. Os eventos giram em torno de reuniões pré-agendadas, uma exposição e uma conferência que são realizadas em parceria com as partes interessadas anfitriãs. Os anfitriões tendem a ser uma colaboração entre aeroportos, autoridades de turismo e parceiros de investimento (o processo de licitação ocorre dois a três anos antes da realização do evento). | www.routesonline.com.