pedro-perez

15/03/2024

FCB Chicago anuncia novo Chief Creative Officer

Chicago — A FCB Chicago anunciou hoje Pedro Pérez como novo Chief Creative Officer. A nomeação ocorre após a promoção de Andrés Ordóñez para o cargo de CCO Global e o início da transição de Susan Credle para a nova função de Creative Advisor da IPG, conforme anunciado no mês passado.

Como CCO, Pérez trabalhará em estreita colaboração com Kelly Graves, CEO, e Mollie Partesotti, Chief Strategy Officer da FCB Chicago, para liderar o maior escritório da rede. Além disso, integrará o Conselho de Criação Global da FCB, unindo-se a líderes criativos de diferentes partes do mundo, com o objetivo de elevar a qualidade do trabalho de toda a rede FCB.

Com uma trajetória de mais de 20 anos como líder de criação, Pérez é um defensor incansável da curiosidade e acredita que as boas ideias nunca morrem e têm o poder de transformar a sociedade. Sua filosofia de criação é ser consistente na busca da diferenciação, visão que adotou ao trabalhar com marcas mundialmente famosas, como Bayer, Brown-Forman (Jack Daniel’s, Old Forester, Woodford Reserve), Disney, Mars-Wrigley (ALTOIDS, Extra, ORBIT) e Principal Financial, inspirando-as a inovar na sua apresentação e a trilhar o caminho da excelência criativa.

Pedro se juntou à FCB depois de passar pela Dentsu Creative, onde ocupava o cargo de CCO no escritório de Chicago, liderando as operações criativas e contribuindo para a execução estratégica das iniciativas globais da empresa. Durante sua atuação na agência, ajudou a lançar “Scrolling Therapy”, uma ferramenta de IA que utiliza reconhecimento facial para permitir que pacientes com Parkinson se exercitem usando redes sociais; também levou o escritório de Chicago ao Top 10 no ranking de Cannes Lions (sexto lugar nos EUA e oitavo na América do Norte). Antes da Dentsu, Pedro foi CCO da Energy BBDO durante três anos, onde liderou a criação da campanha “For When It’s Time” para a goma de mascar Extra, que celebrou a reabertura do mundo após a pandemia.

“Na FCB, temos a missão de atrair os melhores talentos criativos do setor e provar que a criatividade é um multiplicador econômico”, afirmou Andrés Ordóñez. “Pedro, com sua experiência em produzir trabalhos incríveis que geram reconhecimento para as marcas e crescimento para os negócios, é o líder de criação ideal para a FCB Chicago.”

No último ano, a FCB Chicago registrou um forte crescimento, graças à incorporação de diversas marcas líderes mundiais ao seu portfólio, como Danone, Terminix e o Serviço Postal dos EUA, além de expandir negócios organicamente com clientes tradicionais, como Cox Communications, Prestige e The Clorox Company. A agência também teve uma participação essencial para que a IPG fosse escolhida como a principal parceira de criação da Pfizer, em um dos maiores eventos do setor em 2023.

“Estamos muito orgulhosos do sucesso que a FCB Chicago alcançou no último ano, mas também reconhecemos que esta é uma jornada que nunca termina”, comentou Kelly Graves, CEO da FCB Chicago. “Olhando para o futuro, vamos continuar construindo as extraordinárias plataformas de criação que desenvolvemos em parceria com nossos clientes, e estou confiante de que Pedro é o líder certo para conduzir a FCB Chicago a uma nova fase de excelência criativa.”

Ao longo de sua carreira, Pérez ganhou mais de 60 prêmios internacionais, como um Grand Prix em Cannes Lions, os prestigiados Graphite, Yellow e Wood Pencils do D&AD, Grand Effies e diversos troféus de ouro, prata e bronze em eventos de destaque, como The One Show e Clio Awards. Reconhecido por publicações de prestígio como “The Drum”, Pérez foi reconhecido como um dos CCOs mais premiados do mundo, ocupando a 18ª posição no ranking de 2023, e integrou o Creative 100 da Adweek em 2019.

“A FCB é onde tudo começou para mim. Minha primeira oportunidade de criação foi como estagiário na FCB Porto Rico durante a faculdade, o que me ajudou a conseguir meu primeiro emprego como redator júnior,” relembra Pérez. “Embora eu esteja voltando para ocupar um cargo mais sênior, minha curiosidade continua a mesma. Estou ansioso para mergulhar nos negócios e fomentar essa mentalidade questionadora na agência, auxiliando os clientes a descobrir o novo e o inesperado, além de fazer com que a FCB Chicago seja referência de como transformar a criatividade em um vetor de crescimento.”

Pérez nasceu em Porto Rico e considera sua terra natal como a ilha mais linda do mundo (em sua opinião imparcial). Ele tem muito orgulho de ser CCO, marido e pai — não necessariamente nessa ordem.