logo-claro

15/03/2024

Claro tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil

Claro é a marca de serviços de telecomunicações mais valiosa segundo estudo da Kantar Brandz que ouviu mais de 10 mil entrevistados.

A Claro está entre as Marcas Mais Valiosas do País, segundo o estudo Kantar Brandz, divulgado nodia 13 de março (quarta-feira ). A operadora ocupa a quarta posição no ranking geral e é a primeira marca em serviços de telecomunicações.

O estudo ouviu 10.800 entrevistados, que opinaram sobre 396 marcas em 27 categorias. A Claro subiu uma posição em relação ao levantamento anterior, de 2022. No top 5 do estudo deste ano estão Itaú, Brahma, Skol, Claro e Nubank. Essas 5 marcas têm valor estimado superior a 30 bilhões de dólares. A Claro tem valor de marca estimado pelo estudo de 5,708 bilhões de dólares.

Com mais de 100 milhões de clientes, a Claro conecta mais de dez milhões de domicílios em todo o País, é líder em banda larga e em distribuição de conteúdo, com a Claro tv+, que é o maior hub de conteúdo, que une o melhor da TV e do streaming. Na telefonia móvel, a Claro é líder em clientes conectados na tecnologia de quinta geração, segundo a Anatel, e conta com o 5G mais rápido da América Latina, de acordo com o Speedtest by Ookla.

O destaque no estudo BrandZ coincide com o lançamento da nova campanha da Claro,que traz o mote de “Com a Claro você se conecta +” e apresenta clientes seconectando com suas paixões, como a família, a diversão, o esporte, entre outros. Tudoacompanhado de frases como “eu amo maratonar”, substituindo o “amo” pelo “Sol” daClaro, mostrando a conexão entre a marca e tudo que os consumidores mais gostam ou que mais diferença faz na vida deles, seja para trabalhar, estudar ou se divertir.

— Em casa ou no celular, na fibra ou no 5G, clientes da Claro se conectam mais e melhor com tudo que o mundo digital oferece, inclusive o melhor conteúdo em todas as telas e lugares— reforça Marcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.

Tudo através de uma marca que valoriza inclusão e sustentabilidade. E que busca permanentemente construir um futuro sustentável, por meio de programas como o Energia da Claro, de geração de energia através de fontes renováveis, ou o Claro recicla, que recolhe equipamentos e baterias que não são mais utilizados pelos clientes.