Oduvaldo Viana possui 25 anos de experiência em companhias de bens de consumo e bens duráveis. Profissional está na Bridgestone desde 2018 e seguirá baseado no Brasil. Objetivo da decisão é garantir alinhamento regional e posicionamento diferenciado para marcas e produtos da companhia.
A Bridgestone anuncia Oduvaldo Viana como diretor de Operações de Marketing América Latina. O profissional, que ocupava o cargo de Diretor de Vendas Consumo (Pneus de Passeio) no Brasil, irá liderar a equipe responsável pelo desenvolvimento da visão e estratégia para Branding e Marketing na região. Nesta nova posição, ele reportará a Charlie Rule, presidente Bridgestone Tire Operations Latin America, e permanecerá baseado no Brasil.
—Eu quero agradecer ao Oduvaldo por assumir esta posição de liderança de Marketing na América Latina.
Seu trabalho em Vendas nos últimos quatro anos, combinado à sua experiência em Marketing e seu compromisso com a excelência operacional, o crescimento sustentável e uma liderança efetiva fazem dele o líder certo para continuar fortalecendo as nossas estratégias de Marketing na América Latina —pontua Charlie.
O principal objetivo da decisão é gerar resultados sustentáveis para o negócio, garantindo alinhamento
regional e um posicionamento diferenciado para as marcas de produtos e serviços Bridgestone, Firestone e Bandag.
Oduvaldo é um executivo sênior de marketing e vendas com mais de 25 anos de experiência em companhias
de bens de consumo, incluindo Nestlé, Mars e Natura. Ele se juntou à Bridgestone Brasil em 2018 como diretor de Marketing e, em 2020, foi nomeado Diretor de Vendas Consumo para Reposição, responsável pelo desenvolvimento, execução e performance da estratégia de vendas nacional e go-to-market.