Inclinômetro segue como carro-chefe com 50% das vendas ao exterior; mercados compradores estão na Argentina, Chile, México e Peru.
A ComLink Equipamentos Eletrônicos, que desenvolve equipamentos eletrônicos e softwares para soluções integradas com sede em Caxias do Sul (RS), ampliou as exportações em 9%. No ano passado a empresa vendeu ao mercado externo 1.200 equipamentos, ante 1.100 do exercício anterior. —Ter uma operação mais segura tornou-se mandatório nas operações com equipamentos basculantes e nosso produto atende a essa demanda do mercado— afirma Tales Bolson, gerente Comercial da ComLink Equipamentos Eletrônicos.
O principal produto exportado é o inclinômetro, dispositivo instalado em caminhões basculantes e que bloqueia a operação estando o caminhão desnivelado. O produto representa 50% do total de produtos exportados no ano passado.
Os países que já importam o produto são Argentina, Chile, México e Peru. A empresa deve expandir as exportações em 15% em 2024 e para isso vai focar seus esforços de exportação nos mercados da Colômbia, Bolívia e África do Sul. —São países que despertaram nosso interesse em decorrência de ações comerciais realizada em conjunto com a Anfir e Apex Brasil— explica o executivo.
ComLink — Situada em Caxias do Sul (RS), a ComLink Equipamentos Eletrônicos, presente há 25 anos no mercado, projeta e fabrica equipamentos eletrônicos e softwares para soluções integradas. Atuando em diversos segmentos comercializa produtos eletrônicos para implementos rodoviários, agrícolas, de mineração, construção e equipamentos industriais.
Os produtos da ComLink atendem questões de segurança, praticidade e confiabilidade para os mais diversos tipos de equipamentos como, por exemplo: basculantes, guindastes, cestos aéreos, dentre outros, operando com confiabilidade em ambientes agressivos, como minas de extração mineral, e sujeitos a intempéries, como as encontradas em obras e transporte logístico rodoviário.