Marca francesa fornecerá uniformes para o Time RTB e para o projeto social. Massificação pelo segundo ano consecutivo.
A Lacoste, grife francesa referência mundial em tênis e fashion sport, renovou o patrocínio ao Rede Tênis Brasil (RTB) para 2024 e será novamente a fornecedora de uniforme esportivo do Time RTB, formado por tenistas profissionais e juvenis, e do projeto social de Massificação do RTB.
No ano passado, o instituto proporcionou o primeiro contato com o tênis para mais de 20 mil crianças de escolas públicas, através de seu projeto social que está em dez estados, mais o Distrito Federal, contabilizando 28 cidades das cinco regiões do país. Na segunda fase do projeto, mais de 1 mil jovens fizeram aulas gratuitas em quadras de tênis toda semana, sendo 100 deles selecionados para formar uma base de futuros talentos a partir dos sete anos. Além do suporte esportivo, cerca de 200 crianças também tiveram reforço escolar de português e matemática.
No Time RTB, criado em 2022, 25 jovens, a partir dos 13 anos, vivenciam o tênis diariamente nas equipes de alto rendimento e formação, com todo o suporte necessário. Fornecedora de uniformes para tenistas renomados como Novak Djokovic e Daniil Medvedev, a Lacoste busca seguir se conectando à sua herança esportiva enquanto apoia o surgimento de novos talentos.
—Essa renovação faz parte da consolidação da marca no universo dos esportes de raquete no Brasil. E em respeito ao nosso DNA, temos um importante papel de responsabilidade social ao apoiarmos futuros atletas e projetos como o RTB, protagonista na construção de inclusão e desenvolvimento do tênis no país— afirmou Pedro Zannoni, CEO da Lacoste na América Latina.
Sinônimo de elegância e pioneirismo, a Lacoste criou em 1933 a camisa polo, em homenagem ao tenista francês René Lacoste, que tinha o apelido de “Le Crocodile”. A camisa de algodão com mangas curtas, botões na gola e um pequeno crocodilo verde bordado do lado esquerdo ficou famosa e é cobiçada até hoje no mundo inteiro.
—Estamos muito felizes com a renovação dessa parceria. A Lacoste é uma marca mundialmente conhecida e, principalmente, referência no tênis. Para nós do RTB, são parcerias como essas que nos ajudam a disseminar o esporte pelo Brasil, através do Time RTB e do Massificação, que tem levado o tênis de forma gratuita a crianças de escolas da rede pública de todo o país— destacou Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.
RTB — O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira.
Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 60 mil jovens em todo o Brasil e conta com a Bia Haddad e a Luisa Stefani como integrantes do Time RTB.
Lacoste —A história da Lacoste tem origem nos anos 20 com René Lacoste, a lenda do tênis cujas invenções mudaram todo o esporte e revolucionaram a indústria da moda para sempre. Em 1927, contrariando os códigos de vestimenta da época, René substituiu, nas quadras, a camisa de manga comprida com tecido plano por sua mais recente invenção: uma camisa inovadora. Surgiu um dos maiores ícones da moda, que, após ganhar novo tecido mais leve e ventilado, foi lançado em 1933 com uma campanha publicitária, dando origem à icônica Camisa Polo Lacoste. Desde então, a marca se mantém fiel à sua história, conciliando elegância, liberdade de movimento e conforto em cada uma de suas coleções.