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01/02/2024

XCMG Brasil apresenta novidades para o setor na Vitoria Stone Fair 2024

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a terceira no mundo no segmento, a XCMG Brasil participa da Vitoria Stone Fair 2024, que acontece entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro (terça asexta-feira), em Vitória (ES). O evento reúne grandes empresas de extração e beneficiamento de rochas naturais, equipamentos, máquinas, insumos e tecnologias de todas as partes do mundo.

Entre os destaques apresentados pela XCMG Brasil na feira, estão: Escavadeira XE380DK: Possui peso operacional de 38.200 kg, potência nominal de 214/2100 kw/rpm e capacidade de caçamba de 1.9-2.1m³. Potente, o equipamento está pronto para atender diversos serviços em atividades com mineração. Apresenta, ainda, motor cummins, bomba de combustível kawasaki, sistema de filtragem power core, chassi reforçado com sistema anti-impacto lateral, esteira com garra dupla elevada, além da praticidade de instalação de implementos, como rompedores, direto de fábrica.

O equipamento traz benefícios como menor consumo de energia. Com motor dedicado, adota uma curva de torque personalizada com grandes saídas de torque em baixas velocidades. Enquanto fornece altas quantidades de energia, o equipamento reduz consideravelmente o consumo de combustível.

Outro diferencial da escavadeira XE380DK é o sistema de controle de bomba separado. O novo sistema de controle independente de fluxo positivo otimiza a detecção de velocidade e o controle adaptativo de carga. Reduz efetivamente a perda de retorno de óleo e aumenta a velocidade de resposta. Possui melhor eficiência de operação devido ao controle eletrônico.

Com válvula principal mais eficiente e maior diâmetro, oferece benefícios como alta confiabilidade, baixa perca de pressão e alta eficiência de distribuição de fluxo. Com isso, traz melhor economia de energia e resposta mais rápida de controles.

Caminhão para mineração XGA5905: apresenta peso vazio de 30.000 kg e peso máximo total, com carga, de 90.000 kg. As dimensões da caçamba são 6200 x 3400 x 1600 mm e as dimensões totais do caminhão 9460 x 3640 x 4300 mm. Com tração 6×4 e pneus 1600R25, o caminhão a diesel fora de estrada desempenha velocidade máxima de 40 km/h.

Equipamentos elétricos: cada vez mais voltada às práticas e desenvolvimento de soluções ESG (Environmental, Social and Governance), a XCMG apresenta inovações em tecnologia em equipamentos elétricos, como:

Pá-carregadeira XC968-EV: com capacidade de carga de 6.000 kg, altura de elevação máxima de 3,5 metros e um alcance de descarga de 1,2 metros, o equipamento possui tração nas quatro rodas e é equipado com um sistema de freio hidráulico para maior segurança durante o uso. Além disso, tem um motor elétrico de alta eficiência que oferece alto torque e baixo consumo de energia, e é adequada para uma variedade de aplicações em obras de construção civil, mineração, agricultura e outros.

Caminhão bitruck E7-29R: apresenta como proposta zero emissão de carbono para logística de carga seca nas áreas de pedras ornamentais e mineração em geral. O caminhão rodoviário possui peso bruto total (PBT) homologado 29.000kg, e capacidade máxima de tração (CMT) de 49.00 kg. Seu motor elétrico dispõe de uma potência equivalente a 490cv, com autonomia de 150 km e velocidade máxima de 80km/h.

Ao contrário dos veículos elétricos convencionais que não possuem câmbio, o E7-29R possui uma transmissão automatizada de quatro marchas, com a opção de realizar trocas manuais através da alavanca localizada no console central. A inclusão dessa transmissão e das reduções de engrenagem auxiliam o caminhão a economizar energia elétrica durante as arrancadas.

Conta, ainda, com tecnologia para proporcionar maior segurança ao operador, como o alerta de colisão frontal, LDWS (Lane Departure Warning System), ou sistema de aviso de saída de faixa, AEBS (Advanced Emergency Braking System), ou seja, espécie de sistema semiautomático que auxilia o sistema de frenagem em emergências e ESC (Electronic Stability Control), controle de estabilidade eletrônica capaz de controlar e distribuir a pressão nas diferentes rodas do veículo.