rolls-royce-mtu-1600

01/02/2024

Rolls-Royce atualiza mtu Série 1600 com potência até 49%

Maior para fornecimento de energia. Forte: 12V1600 com até 996 kWm, a maior densidade de potência da sua classe.

Menor Carbono: Redução de até 90% de CO 2 com diesel renovável (Óleo vegetal hidrotratado/HVO). Flexível: Com fatores de carga de até 100%, adequado para fornecimento de energia de emergência de data centers e outras aplicações críticas.

A nova geração do motor diesel mtu Série 1600 Gx1 de 12 cilindros estabelece o padrão em termos de desempenho, flexibilidade, custos de ciclo de vida e desempenho com baixo teor de carbono. —Com esta nova geração de motores diesel na faixa de potência de até quase mil quilowatts, continuamos investindo em nosso portfólio de motores MTU e oferecendo aos nossos clientes em todo o mundo tecnologia de ponta para geração de energia estacionária confiável e sustentável em aplicações críticas — explicou. Dr. Jörg Stratmann, CEO da unidade de negócios Power Systems da Rolls-Royce. A Rolls-Royce apresentou recentemente o seu novo quadro estratégico, no qual o foco em soluções de propulsão e energia líderes de mercado com maior desempenho, em grande parte desenvolvidas e produzidas internamente, é um componente chave.

Adequada para geração de energia em aplicações críticas, como data centers, aeroportos e hospitais, a nova Série 1600 também é um componente perfeito para usinas de energia em regiões sem conexão à rede pública, como locais de construção remotos ou minas. Em combinação com energias renováveis ​​e armazenamento em bateria, a sua capacidade única de baixa carga torna-o num gerador de energia fiável e robusto em microrredes autossuficientes.

—Este é um produto de referência absoluta em sua classe. Isso nos permite oferecer aos nossos clientes o máximo desempenho e eficiência no fornecimento de energia— explicou Tobias Ostermaier, presidente da divisão de soluções de energia estacionária da Rolls-Royce Power Systems.

A maior densidade de potência em sua classe de desempenho — A Rolls-Royce aumentou o desempenho do motor em até 49% em comparação com o modelo anterior. Como resultado, o 12V1600 Gx1 oferece a mais alta densidade de potência em sua classe de potência e excelente aceitação de carga, bem como a robustez e confiabilidade usuais. Para conseguir isso, não só a cilindrada foi aumentada, mas também foi utilizado um novo sistema de turboalimentação e o sistema de injeção foi renovado. Os motores fornecem potência total mesmo em altas temperaturas ambientes, alta umidade e sob as condições ambientais mais difíceis.

Reduzindo a pegada de CO 2 com diesel renovável — Todos os motores da Série 1600 mtu são liberados para o uso de combustíveis diesel sintéticos de acordo com a norma EN15940, incluindo combustível diesel renovável ou HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado). A utilização de diesel renovável como combustível drop-in pode reduzir as emissões de CO 2 em até 90% (dependendo do processo de produção e da matéria-prima) em comparação com o diesel fóssil.

22 grupos geradores já encomendados para a América do Norte — Cobrindo uma faixa de potência estendida de 680 – 900 kW de saída elétrica, o grupo gerador 12V1600 60 Hz está disponível desde o final de 2023. Em janeiro de 2024, a Rolls-Royce já recebeu pedidos de grupos geradores Série 1600 de 22 mtu para uma variedade de situações de emergência. aplicações de reserva, incluindo um complexo de apartamentos de luxo, uma estação de tratamento de águas residuais, um departamento de polícia e uma estação de esqui, apenas para citar alguns. A versão de 50 Hz dos grupos geradores com uma saída elétrica de 600 – 800 kWe (750 – 1000 kVA) será lançada em breve. Além disso, os motores de 50 Hz e 60 Hz em uma faixa de potência de 660 a 996 kW de potência mecânica serão vendidos a OEMs independentes para integração em seus próprios projetos de grupos geradores.

Projetado para atender aos mais altos requisitos do exigente mercado de data centers — Todos os novos motores mtu Série 1600 atendem aos requisitos da classe de desempenho G3 e até mesmo excedem os requisitos das classificações de potência ISO 8528 para energia em espera de emergência (ESP) e energia principal (PRP) com fatores de carga líderes do setor de até 100% para data centers. Além disso, os motores e grupos geradores também atendem aos rigorosos requisitos de resiliência para data centers Tier III e Tier IV, tornando-os uma solução altamente atraente para data centers menores no crescente mercado de data centers de ponta.

Nova solução de revisão econômica e sustentável — A Rolls-Royce também desenvolveu uma nova solução de revisão para os motores existentes da Série 1600 de 10V e 12V mtu, que estende a vida útil do motor em até seis mil horas de operação a um custo menor e oferece o mesmo nível de segurança das ofertas convencionais. Não há necessidade de remover e reinstalar o motor, apenas substituir alguns componentes, e o tempo de inatividade é mínimo.