Agatha Kim é a nova Chief Strategy Officer (CSO) da WMcCann. Com a missão de adicionar novas perspectivas à área de estratégia e planejamento na agência, a executiva retorna ao mercado a convite de Renata Bokel, que assume como CEO em março de 2024, após um ano dedicada a projetos pessoais. Com mais de 18 anos de experiência, Agatha tem uma trajetória sólida e consistente como profissional de planejamento, ajudando marcas a atingirem seus objetivos de negócio através de uma abordagem mais holística, aliando inovação, criatividade e eficiência.
“Anunciar a chegada de Agatha Kim ao time, na posição que ocupei por três anos, é motivo de muita felicidade, porque tenho certeza de que compartilhamos a mesma visão sobre o papel da estratégia nas demais disciplinas da agência e principalmente para o desenvolvimento dos negócios dos nossos clientes” diz Renata Bokel.
Publicitária, formada pela Cásper Líbero e pós-graduada em Sociopsicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pelo programa executivo de liderança criativa na THNK Creative Leadership School em Amsterdã, Agatha Kim foi VP de Estratégia da Betc Havas, compreendendo as áreas de estratégia, conteúdo e BI, para marcas como Reckitt, Peugeot, Citröen, Hershey, TIM, Pão de Açúcar e Grupo Petrópolis. Sua trajetória inclui ainda passagens por empresas como Avon e Diageo, além de JWT e W3haus. Em 2021, foi indicada ao Caboré na categoria profissional de planejamento. Jurada do Effie Brasil, Latam e Global, AME Awards e Gerety Awards, também participou de projetos ganhadores de Cannes Lions, Effie e The One Show, entre outros.
“Estou muito feliz em fazer parte da WMcCann em um momento tão importante da agência, com a chegada da Bokel à presidência. Temos um desafio importante de fortalecer nossa expertise como uma agência focada no resultado de negócio dos clientes, com soluções que vão além da disciplina de marketing e comunicação”, encerra Kim.
Agatha Kim nasceu em São Paulo, filha de pais imigrantes coreanos. Além de publicitária, faz mentoria de projetos sociais e é uma das participantes do coletivo feminista coreano-brasileiro Mitchossó. Há um ano saiu do mercado para realizar o sonho de abrir a sua própria livraria, a Aigo, focada em narrativas de imigrações e diásporas.