E destaca a paixão de diferentes gerações pela motocicleta. Ao som de Guns n’ Roses, o filme aborda o conceito de nostalgia para apresentar a nova motocicleta inspirada no modelo que foi grande sucesso nos anos 90.
Desenvolvida pela Publicis Brasil, a campanha “Minha época” marca o lançamento oficial de um dos modelos mais esperados no universo do motociclismo: a Sahara 300, que traz em seu nome o legado de uma das motos mais icônicas dos anos 90, a NX 350 Sahara.
O filme principal aborda um contraste de gerações, retratando um pai e um filho que, apesar de terem nascido em épocas distintas, têm algo em comum quando se trata de diversão: a Sahara. Toda a história também é embalada por uma trilha sonora icônica dos anos 90 que, assim como a Sahara, faz sucesso até hoje: Paradise City, da banda Guns n’ Roses.
A campanha resgata aspectos icônicos dos anos 90, desde o estilo de vida, roupas, objetos, até a própria Sahara, que marcou época entre os amantes de motocicletas e agora está de volta, totalmente repaginada.
A nova versão da motocicleta une as características de versatilidade do lendário modelo do passado à tecnologia mais atual, com motor de 300cc, novo design, câmbio com seis marchas, acessórios genuínos de marca, entrada USB-C e várias outras funcionalidades.
“A estratégia de comunicação começou no final do ano passado, com um teaser que foi grande sucesso nas redes sociais, gerou curiosidade e boas lembranças nos apaixonados por motocicletas. Agora, com o lançamento do filme da campanha, seguimos o conceito de nostalgia e resgate dos bons momentos para mostrar que a nova Sahara 300 faz jus ao legado dessa motocicleta e traz os mesmos valores do modelo anterior, como performance, versatilidade de uso e resistência, mas com muita tecnologia atual.”, afirma Renato Carreira Cruz, Gerente de Marketing da Honda Motos.
Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis, complementa. “A comunicação resgata elementos, momentos e linguagens que nos levam de volta aos anos 90, e contrasta com as experiências de hoje em dia. E a Sahara é quem, literalmente, nos transporta e conecta uma geração à outra”.
A campanha é um dos grandes projetos de comunicação da Honda Motos previstos para este ano e contempla veiculação em TV, Digital, Social, PDVs e outros canais. | Filme: https://shre.ink/r5my
Agência: Publicis Brasil | Título: Minha Époc | Cliente: Honda Motos | Produto: Sahara 300 | Aprovação Cliente: Marcelo Langrafe, Marcos Paulo Monteiro, Renato Cruz, Odair Dedicação Jr., Livia Cunha, Ingryd Felix e Murilo de Oliveira | CCO: Mauro Ramalho | Diretor Executivo de Criação: Fabio Astolpho | Diretores de Criação: Cláudia Cecília E Luís Figueiredo
Diretores de Criação Associados: Carla Said, Ricardo Sarno E Rodolfo Monteiro | Criação & Conteúdo: Erich Moreira, Markito Mesquita, Gabriela Machado, Jessica Santana, Nathalia Vida, Julia Ferraz E Rodrigo Siqueira | Head de Produção: Renata Sayão | RTV: Valéria Andrighetti e Caio Lobo | VP de Negócios Gabriela Borges | Negócios: Isabela Atra, Marcella Spada e Lucas Sabino | Head de Planejamento: Juliana Elia | Planejamento: Fabiana Franco, Pedro Rangel e Soraya Franco | VP de Mídia: Maurício Almeida | Mídia: Aline Brazolotto, Priscila Rocha, Piero Rossi, Karine Cordeiro, Giorgio Morais e Arthur Ribeiro | Head de Projetos: Maria Fernanda Laudisio | Projetos: Renata Carvalho, Veronica Santos E Leywyson Ramon
PR: Produção Filme | Produtora: Boiler Filmes | Direção: Dulcidio Caldeira E Plastico | Direção de Fotografia: Pablo Lozango | Montagem: Ricardo Quintela | Produção Executiva: Juliana Martellotta | Head de Atendimento: Larissa Perrotta | Atendimento: Jonas Monte, Amanda Arcaro e Maria Clara Gonçalves | Coordenação de Pós Produção: Ricardo Quintela | Pós-Produção/Finalização: Hub VF | Color Granding: Acauan Pastore | Produção Áudio | Produtora Som: Quiet City Music + Sound | Produtor Musical: Chris Jordão | Finalização de Audio: André Melges e Pedro Mour | Atendimento: Xanna D’aguiar E Karina Vadasz | PR Diretoria: Leonardo Araúj | Coordenação: Val Machado.