oxxo-humor

25/01/2024

OXXO utiliza humor em novo filme para ressaltar o conceito de proximidade da marca

Criada pela agência Mestiça, vídeo é parte da campanha “Um OXXO pra chamar de seu”.

A rede OXXO, de mercados de proximidade, prepara o lançamento da nova fase da campanha “Um OXXO pra chamar de seu” com a veiculação do segundo filme criado pela agência Mestiça. A peça utiliza do humor para apresentar a conexão e proximidade da rede com os clientes com personagens icônicos protagonizados por uma única atriz.

Com uma linguagem descontraída, já característica do tom de voz da marca, o novo filme será veiculado a partir do dia 15 de janeiro e com plano de mídia direcionado para o digital, reforçando a presença do OXXO no Instagram e a sua recente estreia no TikTok. Lançado em outubro, o primeiro vídeo da campanha no canal ultrapassou 12 milhões de visualizações.

“A proposta da campanha é reforçar a conexão e proximidade que temos com os nossos clientes, destacando que, independentemente da sua ‘tribo’, estilo ou necessidade de compra, você sempre vai encontrar um mercado próximo, que faz parte do seu dia a dia. O filme utiliza uma linguagem divertida e bem descontraída na linha do tom de voz que utilizamos em nossa comunicação nas redes sociais”, comenta Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós.

No filme, Cintia Portella representa todos os personagens com discursos próprios de cada “tribo”, como: o gamer e sua fome intankável depois de stremar por toda a madrugada; a idosa dançarina que vai se hidratar depois da aula de zumba e o executivo que garante um almoço top antes dos calls. Cada personagem defende que o OXXO é dele e a atendente põe fim à confusão avisando que “se está sempre próximo, o Oxxo é de todos vocês”.

“Com foco estratégico em dar destaque aos atributos de proximidade, facilidade e praticidade, nesta nova produção estamos mostrando como a rede está pronta e apta para atender seu público diverso”, explica Paulo Sanna, sócio e CEO da Mestiça. “O mote da campanha traz também a brincadeira com a pronúncia do nome OXXO, mantendo a continuidade de construção da marca nas regiões onde está presente”, complementa. | Filme: https://shre.ink/r5ma

Título: Oxxo pra chamar de seu | CEO: Paulo Sanna | Direção de Criação: Rogério Martins e Leandro Sanches | Direção de Arte: Leandro Sanches | Redação: Gustavo Souza | Atendimento: Eduardo Lovro, Bruno Massagardi, Jessica Conejero, Pedro Baldi e Suellen Guijarro| RTVC: Andressa Zeni e Giovanna Lippolis | Mídia: Paulo Leocadio, Andrea Machado, Celina Alvarez, Sacha Quinta, Danilo Carvalho e Eduardo da Costa | Planejamento: Leandro Correa e Arthur Gaikoski | Social: Lisandra Carvalho e Leticia Ribeiro | Aprovação Cliente: Camila Assis e Karin Suzuki | Produtora: B12 Filmes | Produção Executiva: Andy Kawamoto | Atendimento: Bel Aragão | Produção: Alice Zampieri | Direção: Gabriel Barros e Rafael Bedoni | Elenco: Cintia Portella | AD: Didi Lima | Direção de Fotografia: Felipe Alex | 1º Assistente de Câmera: Douglas Povoas | 2º Assistente de Câmera: Ruan Carlos | Platô: Everton Santo de Oliveira | Assistente de Platô: Ede Goularte | Gaffer: Vinicius Oliveira | Assistente Elétrica: Lucas Oliveira | Contra Regragem: Fabrício e Fabio Alves | Som Direto: Adriano Castilho | Trilha Sonora: André Barros | Figurino: Karina Kohatsu | Assistente de Figurino: Gabriella Magno | Make UP: Jéssica Figueiredo | Catering: Delícias da Vó Meloca | Segurança: Fúlvio Sandro Vieira da Silva | Motorista: Rogério Amaral | Montagem e Finalização: Fernando Ducci | Assistente de Edição: Erica Fortes | Motion Designer: Tom Allison.