Jogadores do Inter comemorando um gol, com destaque para a marca da Gerdau na camiseta e bermuda. Crédito: Rafaela Frison/Internacional.
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, renovou o patrocínio oficial das categorias de base do Inter. A parceria, que abrange as categorias Sub-17 e Sub-20, foi renovada durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, o maior campeonato de base no Brasil e que o Internacional foi campeão em cinco oportunidades.
—A renovação da parceria reforça os laços da Gerdau com o Estado onde foi fundada há 123 anos. Além de ser uma forma de apoiar os clubes na formação de seu futuro por meio das categorias de base, que impulsionam o surgimento de novos atletas e contribuem para a inclusão social de jovens através do esporte— explica Pedro Moraes Torres Pinto, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
Para Liana Bazanela, diretora executiva de Marketing do Inter, a renovação do patrocínio é um reconhecimento do que vem sendo feito nas categorias de Base do Colorado. —Nosso Celeiro de Ases é muito forte no Estado e em nível nacional. E os nossos cinco títulos da Copinha comprovam isso. E o reforço da parceria com a Gerdau, neste momento, representa muito para nós —ressalta.
O anúncio da continuidade da parceria próximo ao início da Copinha também visa enfatizar a importância e o reconhecimento que a competição, em sua 54ª edição, possui para as categorias de base dos clubes. O campeonato, disputado por 128 equipes de todo o país, é considerado uma grande vitrine para a revelação de jovens talentos, sendo amplamente acompanhado por torcedores, empresários e clubes de futebol, tanto nacionais quanto internacionais. A final, conforme a tradição histórica, ocorre no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
—Essa iniciativa é mais um complemento à nossa estratégia de patrocínios esportivos que visa aproximar a Gerdau da sociedade brasileira e proporcionar experiências ainda melhores para quem acompanha os esportes e aos atletas. O esporte é um dos principais meios de inclusão social e é fundamental para ajudar a moldar um futuro melhor para todos— finaliza Pedro Torres.