Como ‘Excelente Lugar Para Trabalhar’. O Selo é concedido às empresas pela consultoria de reconhecimento internacional, após uma pesquisa e análise realizada com os colaboradores da empresa, que avaliam suas práticas de gestão de pessoas.
A Melhoramentos — companhia de capital aberto que controla empresas dos setores editorial, negócios de base florestal renovável e imobiliário — acaba de conquistar o selo Great Place to Work Brasil (GPTW), como ‘Excelente Lugar para Trabalhar’, pela holding e pela unidade de negócios Florestal, que atua no cultivo e manejo de florestas e na produção de fibras de celulose de alto rendimento.
O Selo é concedido às empresas pelo GPTW — uma consultoria com reconhecimento mundial — após uma pesquisa e análise realizada com os colaboradores da empresa, que avaliam uma série de critérios relacionados ao ambiente de trabalho, gestão de pessoas e clima organizacional.
—Conquistar o selo GPTW concretiza o trabalho que iniciamos em 2021, quando realizamos nosso reposicionamento estratégico e adotados uma abordagem centrada nas pessoas. A gestão humanizada é refletida desde a alta direção até uma liderança comprometida com a jornada de cada colaborador —afirma o CEO da Melhoramentos, Rafael Gibini.
A remodelagem da cultura e dos valores organizacionais foi desenvolvida considerando as competências de autoconhecimento, trabalho em equipe, comunicação, execução com foco em resultado e foco no cliente para todos os colaboradores, e incluindo liderança para os cargos de gestão. Desde 2021, a Etapa de Valorização Profissional já reconheceu 47% dos colaboradores por meio de promoções ou méritos, impulsionando o desenvolvimento profissional. Além disso, a empresa tem se empenhado em promover a diversidade e a inclusão. As mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança e 20% das cadeiras do conselho de administração.
— O selo GPTW nos impulsiona a continuar nossa estratégia de negócios alinhada à sustentabilidade para assegurar um crescimento consistente e de impacto positivo, sempre com o compromisso de ‘Fazer crescer para melhorar o amanhã— finaliza a diretora Jurídica, de Pessoas e Sustentabilidade, Karin Neves.