Willy van Niekerk chefiará o estaleiro de reparos nas Maurícias.
O Estaleiro Taylor Smith (TSS), o estaleiro de reparação naval mais antigo das Maurícias, nomeou o sr. Willy van Niekerk como novo gerente -geral. A administração do Taylor Smith Group, do qual o estaleiro é uma subsidiária, dá as boas-vindas ao Sr. Van Niekerk em sua nova posição e espera vê-lo desenvolver e expandir ainda mais os serviços de atracação, salvamento e reparo (flutuante) do estaleiro, com base na vasta experiência que Van Niekerk traz para o trabalho. Na verdade, sob a sua gestão, a TSS já se expandiu para serviços de construção civil, realizando obras siderúrgicas para projetos terrestres, além do seu portfólio marítimo.
Willy van Niekerk conhece bem o estaleiro e é gerente- geral assistente desde 2022. Ele tem ampla experiência nas indústrias marítima e offshore, tendo embarcado para o mar aos 14 anos como trabalho de férias escolares em um navio de pesca convertido e, como resultado, decidiu estudar engenharia naval .
Ao longo dos anos, Van Niekerk navegou em navios porta-contêineres e graneleiros negociando em todo o mundo e se tornando engenheiro-chefe no processo antes de embarcar em uma carreira em terra. Suas funções em terra variaram de superintendente Técnico, superintendente de Novas Construções, gerente de Navio e gerente de Doca Seca, trabalhando na África do Sul, Alemanha e Coreia do Sul.
Na sua nova função, será responsável pela modernização do estaleiro, expandindo o seu âmbito e portfólio regional e explorando novos mercados. Van Niekerk: —Conhecendo o estaleiro, a equipa e o Grupo, estou ansioso por fazer a empresa e as suas atividades crescerem a tal ponto que nos tornemos o estaleiro que todos desejam utilizar—.
O ex-MD Thierry Bétuel torna-se CEO do Marine Cluster — O Sr. Van Niekerk é o sucessor do Sr. Thierry Bétuel, que administrou o estaleiro por 29 anos, depois de passar 11 anos na Marinha Mercante e ser Mestre de Salvamento antes de ingressar no Estaleiro Taylor Smith em 1994. No entanto, o Sr. Cluster do Grupo Taylor Smith, que compreende outras divisões marítimas dentro do grupo e fornecedores marítimos, além do estaleiro de reparos.
— Os sapatos de Thierry são grandes para ocupar! Ele foi e é parte integrante de quem somos e do que fazemos. Observe que ele substituiu seu pai, Yves Bétuel, que também dirigiu nosso estaleiro durante décadas. A família Bétuel tem muita experiência em assuntos marítimos, tem um coração voltado para o negócio e estou ansioso para continuar trabalhando junto com Thierry—disse Van Niekerk.
Estaleiro Taylor Smith— O Estaleiro Taylor Smith faz parte do grupo de empresas das famílias Taylor e Smith. Dentro da empresa, muitas pessoas trabalharam e continuam a trabalhar, de pai e mãe para filha e filho — é verdadeiramente uma empresa familiar com gerações de experiência em docagem seca e reparação naval.
As operações na TSS datam de 1868. O estaleiro está localizado em Port Louis, Maurício, e formou a base do que hoje é o Taylor Smith Group, uma empresa composta por 38 empresas, 6 empresas associadas e 1.650 funcionários.
Sob o lema ‘capacitar, respeitar, inovar’, a TSS oferece serviços marítimos a praticamente todos os tipos de embarcações no Oceano Índico, desde embarcações de pesca, barcos de trabalho, navios porta-contentores e iates privados até plataformas de perfuração, embarcações de apoio e instalação offshore, FPSO’s e embarcações navais. . Os serviços incluem todos os tipos de trabalhos de reparo, projetos de salvamento, revisões de motores, serviços de balsas salva-vidas e muito mais. A TSS é especializada em grandes siderúrgicas e conta com uma equipe de soldadores subaquáticos experientes.
—A exposição global que tive ao longo dos anos de construção, reparo e gerenciamento de navios foi muito valiosa. Como gerente de Doca Seca, passei muitas horas no fundo das docas, concluindo os navios dentro do prazo e do orçamento. Essas experiências me serão muito úteis em minha nova função na Taylor Smith, pois pretendo fazer exatamente isso junto com nossa equipe competente— afirmou Van Niekerk.