Entidade será liderada por Bruno Pinaud como presidente e Flávio Medeiros como vice-presidente a partir de 1º. de janeiro de 2024.
O Clube de Criação do Rio de Janeiro – CCRJ –, anuncia nova diretoria para o biênio 2024/2025 com a missão de promover talentos, fomentar negócios e criar uma rede de comunicação para os profissionais da indústria criativa do Rio de Janeiro. A presidência será ocupada por Bruno Pinaud (Brick), com Flávio Medeiros (3mais) como vice-presidente.
A nova diretoria ainda conta com quatro ex-presidentes da entidade: Eduardo Almeida, José Luiz Vaz, Roberto Sá Filho, além do próprio Medeiros. A chapa completa: Presidente: Bruno Pinaud – Brick ; Vice-Presidente: Flávio Medeiros – 3mais.
Diretoria: Antônio Carlos Accioly – Nova Onda; Eduardo Almeida – Solar.Ag; Henrique Carvalho – Criateria; José Luiz Vaz – Webwood; Luiza Portella – WmcCann; Mario Nakamura – Cinerama Brasilis; Paulo Henrique – Last Potato; Priscila Serra; Roberto Sá Filho – Criateria ; Raphael Brick – Brick.
“Fazemos o mea culpa da falta de diversidade da chapa. O investimento em oportunidades e novos talentos será o ponto de partida para a renovação do mercado e do CCRJ também. Mas desde agora, quem não se sentir representado e quiser fazer parte, será muito bem recebido”, antecipa Bruno Pinaud.
Entre os objetivos da diretoria está a aproximação e o diálogo com outras entidades do setor, com o poder público, universidades e mídia.
Para Pinaud, “o Rio de Janeiro é sobre inovação: no estilo de vida, na música, na propaganda, no desenvolvimento de aplicativos, no audiovisual, no esporte. Tem sempre um carioca fazendo algo que ninguém tinha visto antes. A missão do clube é unir esses talentos e abrir mais possibilidades dentro da economia criativa.”
Antes de tomar posse em 1º. de janeiro de 2024 por aclamação, a nova diretoria já anuncia 10 vagas em agências e empresas de comunicação na próxima edição do projeto Clube do Futuro, que revela novos talentos para o primeiro estágio no setor.
Também anuncia um concurso com o tema: defina o carioca em uma camisa, que será realizado em parceria com uma plataforma de moda e aberto para toda indústria criativa. Mais detalhes serão anunciados em breve.
O grupo busca novas parcerias e entre os projetos já em desenvolvimento estão: . A realização de eventos e workshops para promover o networking e a troca de experiências; O desenvolvimento de projetos de capacitação e intercâmbio;
Uma plataforma de comunicação e um banco de talentos.
“O Rio está passando por um processo de revitalização da sua indústria criativa. A criação de programas de incentivo como ISS Tech e a criação do Porto Maravalley são exemplos dessa nova fase. Acreditamos que o Clube de Criação pode desempenhar um papel relevante dentro deste ecossistema de inovação”, destaca Flávio Medeiros. “Vamos trabalhar para que a entidade seja um espaço de diálogo, troca e colaboração”, finaliza.