Todos os carros 100% elétricos do grupo são entregues com carregadores (seja um Wallbox, FlexCharger ou ambos). Já o novo BMW i7, vem de série com três carregadores (dois wallboxes e um FlexCharger).
O futuro da mobilidade premium é elétrico e o BMW Group não tem dúvida disso. Crescendo mês a mês, o número de carregadores reforça cada vez mais que o Brasil terá ao menos 50% do mercado premium automotivo com propulsão elétrica no final da década. Não é à toa que o BMW Group bateu a marca de mais de 20 mil carregadores entregues no Brasil.
—O feedback dos nossos clientes é claro: eles preferem fazer o carregamento em residência ou nas empresas por questão de conforto, privacidade e segurança. Por isso vamos seguir entregando carregadores com todos os nossos modelos elétricos BMW e MINI vendidos no Brasil —afirma Márcio Filho, Diretor de Suporte ao Cliente BMW e MINI do Brasil. —Além de apoiar a venda de produtos, seja no canal corporativo e privado no Brasil, seguiremos a ampliar a oferta de rede pública compartilhada no país— reforça o executivo.
Com base na coleta de informações de telemetria local dos veículos, o BMW Group Brasil confirma que, no segmento de elétricos premium, a preferência está em recarregar nas residências ou empresas. Sendo assim todos os carros elétricos vendidos pelo grupo são entregues com carregadores (seja um Wallbox, FlexCharger ou ambos). Recém-lançado, o BMW i7 é a única exceção da lista e chega ao país com três carregadores de série (dois carregadores fixos BMW Wallbox e um carregador portátil). Já os modelos híbridos tipo plug-in vem de série com um carregador portátil.
O cliente também pode optar pela compra de carregadores extras, à venda na rede de concessionárias ou diretamente pela loja oficial do BMW Group Brasil no Mercado Livre, para ter mais e mais opções de recarga à disposição. O tempo de recarregamento varia de acordo com a rede elétrica, a potência do carregador, a potência de recarga do automóvel e o tamanho das baterias dos carros.
Carregadores públicos também seguem como opção — Apesar de priorizar as recargas particulares, desde 2015 o BMW Group Brasil também investe na rede pública de carregamento. Inaugurado em 2018, o mais importante corredor elétrico de carregamento para carros elétricos da América Latina continua em pleno funcionamento, ligando São Paulo ao Rio de Janeiro e oferecendo acesso à infraestrutura para viagens realizadas com carros elétricos. A BMW também é parceira do corredor elétrico Norte-Sul do estado de Santa Catarina. Atualmente, o BMW Group instalou mais de 400 carregadores compartilhados e públicos, que podem ser usados sem custos, no Brasil.