Focada em inovação e projetos de realidade estendida. Aliança entre a maior plataforma de OOH do Brasil com empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers – levará ao mercado de comunicação uma nova camada de possibilidades e funcionalidades em mídia exterior.
A Eletromidia, líder no segmento de Out of Home no Brasil, acaba de fechar parceria com a Context Creative Tech, unidade de negócio especializada em tecnologia criativa do Grupo Dreamers – maior ecossistema nacional de comunicação e entretenimento ao vivo do país. O foco da iniciativa está em desenvolver projetos especiais que extrapolem a presença física e escala do OOH com tecnologia criativa, estabelecendo uma série de novos formatos inovadores e integração entre os mobiliários urbanos e o universo mobile.
A parceria envolve a criação de um hub de inovação dedicado, o EletroLAB, composto por profissionais das duas empresas, responsável por conceber, produzir e evoluir os novos produtos, formatos e projetos customizados. Este time atuará como uma estrutura de entrega e fomento criativo ao ecossistema de agências e clientes chave da plataforma.
Marcando sua estreia mercadológica, as empresas apresentaram durante o evento TMRW 2024 (upfront de vendas da Eletromidia), o “Cidade Aumentada”, que reunirá 17 projetos especiais a serem realizados ao longo de 2024 durante as principais datas de varejo, eventos exclusivos e eixos temáticos como Futebol, Verão e Carnaval. Entre os principais diferenciais da proposta apresentada destacam-se uma nova capacidade de filtros e efeitos que interagem com os usuários de mobiliários especiais, uma plataforma de realidade aumentada integrada à veiculação de campanhas e a capacidade de produção de formatos de conteúdo customizados especialmente desenhados para consumo nos micromomentos das jornadas urbanas.
“Estou bastante entusiasmado com a parceria com a Context, uma empresa que compartilha nossa paixão pela excelência tecnológica e criativa. Essa aliança estratégica, materializada no EletroLAB, representa um salto em direção ao futuro. Estamos redefinindo o jogo, proporcionando uma experiência que vá além do tradicional, incorporando os melhores elementos do mundo digital e físico. Estamos ansiosos para embarcar nessa jornada e entregar às ruas o que só existia na mente dos criativos”, enfatiza Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
Na prática, as empresas já testaram e validaram, com sucesso, essa relação no “The Town”, em setembro deste ano, por meio de uma iniciativa especial que incluiu realidade aumentada ao aplicativo do evento e transformou a Cidade da Música em uma verdadeira arena interativa para o público, por meio de ações para Vivo, Heineken e para o próprio festival.
Giovanni Rivetti, CEO da Context, acredita que a parceria permitirá que as marcas estabeleçam conversas mais contextuais e se aproximem por meio de conexões mais relevantes. “A tecnologia pode abrir diversos caminhos ao conteúdo, o que possibilita um mix de experiências entre o real e o virtual. Ela é capaz de potencializar as dimensões de espaço e tempo da jornada de uma audiência imensa que a Eletromidia hoje cobre. É como se pudéssemos melhorar o mundo físico de um jeito divertido e funcional, habilitando uma série de novos casos de uso e oportunidades, como jornadas de compras gamificadas, experimentação virtual de produtos, eventos expandidos e ativações híbridas que melhoram a experiência de compra e trazem serviço nas interações. Vem muita novidade boa por aí!”, afirma.
“Faz parte de nossa visão estratégica ter uma empresa que nos forneça um leque de oportunidades no universo da tecnologia, e a Context cumpre muito bem esse papel. A parceria com a Eletromidia, gigante e expressiva no meio em que atua, é algo que vai proporcionar feitos interessantes e inéditos ao mercado, disponibilizando diversas e infinitas possibilidades que serão iniciadas ao longo da execução desses projetos”, complemente Rodolfo Medina, presidente-executivo do Grupo Dreamers.