O reconhecimento chega no momento em que a Companhia atinge a marca de 2,5 milhões de clientes.
A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado da América Latina, foi vencedora na categoria “Fornecedor de Gás / GN – Encanado” na 21ª edição do Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. O estudo realizado pela Cx Brain (do Grupo Padrão), em parceria com a empresa de pesquisa OpinionBox, tem como objetivo reconhecer as principais empresas que apresentam atributos considerados pelos consumidores finais como sinais de respeito ao cliente. Desde a primeira edição do prêmio, realizada em 2007, a Comgás conquistou a categoria por 14 vezes: de 2007 à 2015, em 2017 e 2018 e também de 2020 a 2023.
—A Comgás trilhou um importante caminho para ser reconhecida mais uma vez pelo Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Temos trabalhado cada vez mais em iniciativas de ouvidoria e feedbacks dos clientes. E é uma enorme satisfação receber um reconhecimento como esse que nos faz acreditar que estamos caminhando na direção certa com os nossos clientes —pontua Cristiano Barbieri, diretor de Tecnologia, Inovação e Relacionamento com o Cliente da Comgás.
O Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2023 entrevistou mais de 2 mil pessoas, que avaliaram as empresas em 46 segmentos. Os critérios de avaliação para eleger as vencedoras têm como parâmetros: qualidade, preço justo, resolutividade, atendimento, facilidade, experiência digital, multicanalidade e inovação. A metodologia do estudo é baseada em uma pesquisa quantitativa online, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas aos entrevistados e considera a amostra de respondentes de classes A, B1, B2, C1 e C2 em abrangência nacional com recortes por região/estado.
Relacionamento com o Cliente — Alinhada à cultura de colocar as Pessoas no Centro, a Comgás reforça a centralidade no cliente como um dos objetivos estratégicos. Com isso, avança na transformação digital, na busca de um atendimento inovador, simples, seguro e confiável. Nesse caminho, a empresa investe em novos processos, soluções, tecnologias, e mede a satisfação do cliente por meio do NPS. Em 2022, por exemplo, foram realizadas mais de 600 mil pesquisas, com mais de 100 mil feedbacks, o que permitem que a empresa tenha uma visão clara das oportunidades que possui para ajustes dos serviços e processos em linha com o que gera maior valor aos clientes.
O Prêmio chega à Companhia ao mesmo momento em que a empresa atinge a marca de 2,5 milhões de clientes. O marco foi alcançado no último dia 27 de outubro e é resultado de um amplo trabalho tecnológico e de expansão, considerando que, além de investir em novos processos, soluções e tecnologias, a Comgás sempre considera a melhor experiência do consumidor, para construir um relacionamento duradouro e impulsionar o crescimento da empresa.
A Comgás mantém à disposição diversos canais de relacionamento com o cliente, como o Comgás Virtual (disponível pelo site Link e via aplicativo Mobile), a Ouvidoria (08000 161 667), as redes sociais, a Central de Atendimento e Emergência 24h (08000 110 197), o e-mail consumidor@comgas܂com܂br e a atendente virtual via WhatsApp (11 3325-0197).