armazem-kuehne

13/12/2023

Kuehne+Nagel inaugura novo Fulfillment Center e dobra capacidade operacional

Com mais de 30 sites distribuídos pelo Brasil, a empresa também se destaca por sua colaboração com quatro dos cinco maiores players do e-commerce do país, solidificando sua influência e presença no setor. O centro, localizado na Grande SP, terá capacidade de processamento de 880 mil pedidos por dia. Com isso, a Kuehne+Nagel cresce em mais de 100% sua operação de e-commerce no Brasil.

A Kuehne+Nagel, uma das empresas líderes mundiais em logística marítima e aérea, está solidificando sua posição como um dos maiores operadores logísticos para o setor de comércio eletrônico no Brasil, fortalecendo sua capacidade para os clientes do segmento, com a abertura de um novo centro de distribuição voltado a operações online estabelecendo um novo padrão de eficiência na entrega de produtos online.

O novo centro de distribuição, que será operado pela Kuehne+Nagel, está localizado em Guarulhos, São Paulo, tem mais de 100 mil m2, e oferece grande capacidade para operações de grande porte. Com uma equipe diversa e que pode chegar a dois mil colaboradores e com previsão de grande crescimento no próximo ano, essa expansão impulsiona a economia local, além de atender à crescente demanda do mercado de e-commerce no Brasil. A nova unidade vai contar com infraestrutura tecnológica de ponta, com planos para automação de última geração para a movimentação eficiente de produtos e com a capacidade de processar um volume de 880 mil pedidos por dia.

—A inauguração do novo centro de distribuição é prova do nosso compromisso com a excelência logística. A combinação de nossos recursos globais e conhecimento local permite-nos desempenhar um papel fundamental na transformação do setor de e-commerce no Brasil, aumentando nossa capacidade de atendimento aos clientes desse setor— afirma Jorge Canella, diretor de Contract Logistics da Kuehne+Nagel no Brasil.

O novo fulfillment center (centro de processamento de pedidos) será dedicado à operação de um novo cliente, e terá a capacidade de atender três diferentes canais de vendas com uma ampla gama de serviços, desde recebimento, controle de qualidade, armazenagem, processamento e preparação pedidos para distribuição final. A escolha da Kuehne+Nagel como parceiro estratégico baseia-se em sua sólida expertise em logística, tanto em âmbito global quanto local, sustentada por uma solução robusta desenhada para atender as necessidades específicas da empresa.

Além disso, a Kuehne+Nagel é reconhecida por sua cultura de excelência, sendo certificada como uma empresa “Great Place to Work”, demonstrando seu compromisso com os colaboradores e a criação de um ambiente de trabalho positivo e motivador. À medida que a empresa inicia sua operação no novo centro de distribuição de e-commerce para sua operação no Brasil, fica evidente que a empresa está bem posicionada para atender o futuro do setor no país.

Kuehne+Nagel — Com mais de 80 mil funcionários em quase 1.300 centros em mais de 100 países, o Grupo Kuehne+Nagel é uma das empresas de logística líderes no mundo. Com sede na Suíça, Kuehne+Nagel está listada no SMI, índice do mercado de ações suíço blue-chip. O Grupo é o número um global em logística aérea e marítima e tem fortes posições de mercado em logística rodoviária e de contratos.

A Kuehne+Nagel é a escolha de 400 mil clientes ao redor do mundo. Usando sua rede global, expertise em logística e insights baseados em dados, o Grupo fornece soluções de cadeia de suprimentos de ponta a ponta para empresas e indústrias globais. Como membro da Science Based Target Initiative (SBTi), a Kuehne+Nagel está comprometida com a logística sustentável, reduzindo a pegada ambiental e apoiando seus clientes com soluções logísticas com baixa emissão de carbono.