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13/12/2023

BFShow deve gerar mais de R$ 315 milhões em negócios internacionais

A BFShow 2024, que apresentará coleções de Primavera/Verão, acontece nos dias 21 a 23 de maio (terça a quinta-feira), no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP)..

A primeira edição da BFShow, feira de calçados ocorrida no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre/RS, entre 21 e 23 de novembro (terça a quinta-feira), deve gerar mais de US$ 65 milhões com a participação de 100 grupos internacionais. Em reais, o cálculo de negócios efetivados e alinhavados no evento, informado pelos próprios compradores, ultrapassa a cifra de R$ 315 milhões. Os compradores, de cinco continentes, foram trazidos para o evento em um esforço conjunto entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – por meio dos projetos Comprador Vip, do Brazilian Footwear, e Exporta Mais, da Agência —, e NürnbergMesse Brasil.

A gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que, in loco, foram vendidos quase dois milhões de pares de calçados, que geraram cerca de US$ 22 milhões para as marcas participantes da feira, 25% da média mensal das exportações de calçados brasileiros. Já para os próximos seis meses, em negócios que ficaram alinhavados, a expectativa é de somar mais US$ 43 milhões em vendas. —A BFShow se mostrou uma plataforma bastante efetiva não somente para a manutenção, mas também para a abertura de novos mercados, já que recebemos importadores dos cinco continentes— avalia a gestora.

Já o Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, Rico Azeredo, destaca um dos objetivos da BFshow é se tornar o ponto de encontro da indústria calçadista para o mundo. —Já na sua primeira edição, a BFShow se mostrou altamente internacionalizada. A NürnbergMesse, que possui 14 eventos no Brasil, já possui em seu portfólio ações que são referência internacional, sendo as maiores e mais relevantes de seu segmento. Acreditamos muito na importância de oferecer um ambiente seguro, calmo e agradável para que compradores nacionais e internacionais façam negócios com tranquilidade e conforto. Ter informação da feira em diversos idiomas, por exemplo, é apenas um dos nossos cuidados para receber bem convidados de qualquer origem— ressalta.

Participaram da primeira edição da BFShow compradores internacionais da Argentina, África do Sul, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Ilhas Reunião, Kuwait, Líbia, Moçambique, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Reino Unido, República Dominicana, Tanzânia e Uruguai. Além de compradores, o Brazilian Footwear trouxe para a BFSHOW sete jornalistas e cinco influenciadores provenientes da Argentina, Colômbia, Espanha e Itália.

União — A BFShow é uma feira realizada pela Abicalçados, organizada pela NürnbergMesse Brasil e patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A parceria oficial é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O apoio é dos sindicatos das indústrias de calçados do Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Estância Velha, Sapiranga, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Jaú, Fortaleza, Farroupilha, Parobé, Franca, Igrejinha, Nova Serrana e Novo Hamburgo.

BFShow 2024 — A próxima edição da BFShow, que apresentará coleções de Primavera/Verão, acontece nos dias 21 a 23 de maio(terça a quinta-feira), no Transamérica Expo Center, em São Paulo(SP).

A operadora —A NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse, uma das 15 maiores empresas internacionais organizadoras de eventos do mundo. O portfólio do grupo possui mais de 120 feiras e congressos internacionais (14 deles no Brasil) e mais de 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores e mais de 1,5 milhão de visitantes participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, Estados Unidos, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

Abicalçados — A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, mais de 300 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados.